Rondônia

Perseguição policial termina com apreensão de drogas, moto roubada e resgate de cão

Jovem de 19 anos tenta escapar da polícia, invade casas e coloca em risco a vida de um animal.
Publicado 20/04/2024

Na manhã de sexta-feira (19), durante patrulhamento no bairro Maria Moura, em Vilhena, uma equipe da Polícia Militar abordou um motociclista que agiu de forma suspeita ao notar a aproximação da viatura. Ao receber ordem de parada, o homem ignorou e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição policial.

Com o apoio de outras viaturas, os policiais cercaram o suspeito, que acabou caindo da moto durante uma manobra arriscada. Mesmo descalço, ele continuou a fuga a pé, invadindo quintais e casas na tentativa de escapar da captura.

Em uma das residências invadidas, o homem danificou o telhado antes de ser detido dentro de outro imóvel. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha em seu bolso.

Ao ser questionado, o jovem, de apenas 19 anos, confessou que fugiu porque a moto era roubada. A equipe policial confirmou a informação através de um registro de ocorrência do mês anterior. O rapaz disse ter comprado o veículo por R$ 5 mil em um posto de combustíveis, mas não soube informar o nome do vendedor.

Sobre a droga encontrada em seu poder, ele alegou que estava a caminho de um "cliente" no bairro Maria Moura. Em seu local de residência, mais porções de maconha e um simulacro de arma de pressão sem documentação foram apreendidos.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi a situação precária de um cão de grande porte que vivia na casa. O animal, preso a uma coleira, passava fome e sede em meio à sujeira do local. Os policiais libertaram o cão e lhe ofereceram água e comida.

O jovem foi apresentado na Unisp junto com todo o material apreendido e responderá por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, receptação e maus-tratos contra animais.

Polícia Militar Vilhena Durante Policiais Durante Patrulhamento
Foto: folhadosulonline