Rondônia

Acusado de tentar atear fogo em mulher e suas duas filhas em Vilhena, homem é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão

Homem foi acusado de sete crimes, mas foi absolvido de quatro deles
Publicado 18/04/2024
Atualizado 18/04/2024

Após quase 9 horas de julgamento, um homem conhecido pelo apelido de "Bin Laden", foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado e ameaça. O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, na noite de ontem (17).

o homem era acusado de sete crimes: três tentativas de homicídio qualificados, três ameaças e uma lesão corporal. 

Conforme os autos do processo, o homem teria tido um relacionamento com a irmã de uma mulher, que não aceitava o romance dos dois. Revoltado, ele teria passado a fazer diversas ameaças contra a mulher e suas filhas.

No dia 19 de março de 2023, o homem teria aparecido na casa das vítimas com um galão de gasolina e tentado atear fogo nelas. Ele foi contido por pessoas que estavam no local e a polícia foi acionada.

No plenário do júri, o promotor de justiça pediu a condenação do homem por todos os crimes. Já a defesa pública sustentou a tese de que o réu não cometeu crime contra a vida, mas sim contra o patrimônio, e pediu a desclassificação para o crime de incêndio.

Os jurados absolveram o homem das acusações de tentativa de homicídio e ameaça contra L.R.G.M., da acusação de tentativa de homicídio contra J.V.N.S., e da acusação de lesão corporal contra V.K.M.S.

No entanto, ele foi condenado pela tentativa de homicídio qualificado pelo uso de meio cruel cometido contra V.K.M.S, e pelas ameaças contra V.K.M.S. e A.M.

A juíza negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Bin Laden Regime Fechado Homicídio Qualificado