Rondônia

Fiscalizações voltadas ao saneamento básico nos municípios visam melhorias dos serviços ofertados aos rondonienses

Publicado 02/05/2024
Atualizado 02/05/2024
Foto: Assessoria Agero

Com o objetivo de avaliar e diagnosticar as condições técnicas e operacionais da prestação dos serviços de coleta e manejo dos resíduos sólidos, do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário,  a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Agero) realizou entre os dias 22 e 27 de abril, visitas técnicas aos municípios de Jaru, São Francisco do Guaporé, Presidente Médici e Seringueiras. As ações, realizadas são essenciais para verificar se os serviços estão sendo entregues com qualidade para a população dos locais visitados.

Os trabalhos iniciaram em Jaru, local em que foi realizada a 5ª reunião ordinária do comitê de transição do contrato de concessão dos serviços relativos à gestão, estruturação de projetos de implantação, expansão, restauração, operação e manutenção do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.

SANEAMENTO BÁSICO

Em continuidade aos trabalhos, a Agero esteve presente em São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Presidente Médici, oportunidade que serviu para colher informações no que diz respeito ao saneamento básico dos municípios. Ainda em Seringueiras, a Agência visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que é de responsabilidade do município e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd).

Em Presidente Médici também foi realizada uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto e Estação de Tratamento de Água, ambas operadas pela concessionária Caerd.

Segundo a diretora-presidente da Agero, Silvia Dias a ação fortalece a transparência no serviço que está sendo ofertado para a população, fornecendo informações importantes para o contínuo avanço do Estado.

Serviços Públicos Resíduos Sólidos tratamento Visitas Técnicas Esgotamento Sanitário
Foto: Assessoria Agero