Moradores da zona rural de Rolim tem prejuízos com a falta de energia
Os moradores da zona rural na linha 176, km 01, no município de Rolim de Moura, ficaram sem energia elétrica praticamente dois dias. Com isso ficaram impossibilitado de fazer qualquer coisa que dependa de energia e acabou estragando os alimentos e nem dormir eles conseguiram.

Os moradores revoltados com a situação e o descaso, procuram a central de atendimento e foram informados que o atendimento do grupo Energisa será somente on-line.

Então de acordo com a Dona de casa, Patrícia Neuman, houve a queda de energia na terça-feira, dia 05, e com isso acabou ficando somente meia fase a energia, que por fim acabou ocasionando o desligamento geral da chave de alta tensão.

Patricia conta que; eles dependem da energia para abastecer os bebedouros dos animais e manter ligado os tanques de resfriamento de leite, com isso nada disso foi possível. Então preocupados com a situação, foi efetuado diversas ligações para o número 0800, mas sem sucesso.

Foram registrados quatro protocolos, e durante as ligações que foram realizadas, a única coisa que ouvimos do atendente, e que deveríamos comprar um bastão de manobra alta tensão para nos mesmo realizar a ligação da chave.

Com isso o moradores ficaram revoltados, devido a periculosidade de uma pessoa sem instrução ou conhecimento realizar esta ligação.

Para profissionais que trabalham fazendo manutenção em redes elétricas, é importante que o mesmo utilize os equipamentos equipamento de proteção individual (EPI) de forma correta.

Com eletricidade não se brinca, por isso é importante que as pessoas tomem conhecimento dos perigos que ela pode proporcionar a vida humana e crie métodos de prevenção para que acidentes elétricos sejam evitados.

Depois dos prejuízos ocasionado pela falta de energia, somente na tarde quarta-feira, dia 06, a energia ligada na linha 176.