Rolimourenses tem até dia 10 de Fevereiro para pagar IPTU com desconto
A Secretária Interina Municipal de Fazenda de Rolim de Moura (RO), Larrúbia Huppers, alerta os contribuintes que o prazo para obter 20% de desconto no pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), do exercício 2019, encerra-se no próximo dia 10 de fevereiro.

 Após essa data, o contribuinte que pagar até o dia 10 de Março terá o desconto de 15%. Quem optar por pagar em cota única até o dia 10 de Abril, o percentual de desconto será de 10% e quem deixar para pagar até o dia 10 de maio, obterá um desconto de 5%.

A secretária esclareceu que os descontos servem como atrativos, para que o contribuinte pague com antecedência, e o município aumente a arrecadação. Quem atrasa pode ter o nome levado a protesto e incluso na dívida ativa.

O IPTU poderá ser pago em até 6 vezes, sem o desconto da cota única, e o valor da parcela não pode ser inferior a meia UPF (UNIDADE PADRAO FISCAL) 1 (uma) UPF para 2019 equivale a R$ 90,49.

 O contribuinte que preferir poderá emitir o boleto do IPTU e Taxa de Lixo, on-line pelo site da prefeitura http://www.rolimdemoura.ro.gov.br.