Cariocas lançam cervejas 'Lula Livre' em homenagem ao ex-presidente
Para unir manifestação política e cerveja, a cervejaria carioca Rock n’Bräu acaba de lançar duas novas bebidas: a Lula Livre pilsen e a Lula Livre red ale. No começo deste ano, o mesmo produtor já tinha emplacado o rótulo Fora Temer.

A versão pilsen do novo produto é mais leve, enquanto a segunda é uma bebida mais encorpada, com notas de caramelo e cor avermelhada.

"A ideia de unir manifestação política e cerveja está na origem da nossa cervejaria. Somos um grupo autogerido, todos os três integrantes da Rock n’Bräu são ligados a movimentos sociais", explicou um dos participantes do coletivo, Diogo Cavalheiro, ao 'Metrópoles'.

A marca é artesanal e produz entre 400 e 500 litros de cerveja por mês. Atualmente, a bebida pode ser encontrada apenas em alguns bares da capital carioca, como o Raízes do Brasil e Bar do Oma. A pilsen é comercializada por R$ 15 e a red ale, por R$ 20.

“Recebemos vários elogios, principalmente do pessoal da esquerda. Eles acham importante ter empreendedores que expõem suas posições políticas”, contou Diogo.

A empresa começou o seu ativismo político com a blod ale Fora Temer, que será do mercado assim que o presidente Michel Temer deixar o Palácio do Jaburu, em Brasília.