Rondônia

Secretaria de Saúde; realiza Campanha de vacina e avaliação nutricional nas escolas em Castanheiras

"O mais importante é garantir que todos as crianças e adolescentes sejam vacinados”.
Publicado 21/08/2019
Fotos: Assessoria

Em Castanheiras (RO), iniciou nesta quarta-feira, dia 21, uma campanha de Vacina e Avaliação Nutricional na Escola Francisca Julia, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes do município. 

Este é um trabalho realizado pela Administração Municipal em parceria com Secretaria de Saúde e segundo a Secretaria Quezia da Silva dos Anjos, a Campanha faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania.  As escolas vão atuar junto com as equipes de atenção básica para a atualização da caderneta dos estudantes.

Estão empenhados na Campanha; a equipe Saúde da Família, Nutricionista Deborah Leiliany, Enfermeira Rosilei Silva Zaco, juntamente com o vacinador e seus Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o Prefeito, Alcides Zacarias Sobrinho, compõem o público alvo do PSE, todas as escolas que têm pelo menos 50% dos alunos pertencentes a família beneficiária do Programa Bolsa Família, creches públicas e conveniadas, escolas do campo, escolas participantes do Programa Mais Alfabetização, indígenas ou que têm matriculados adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

O Prefeito ressaltou que; “estamos aqui somando esforços para ampliar a cobertura vacinal, pois o mais importante é garantir que todos as crianças e adolescentes sejam vacinados”. 

Campanha Secretaria de Saúde avaliação nutricional Escolas Castanheiras
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria