Esporte
Brasil vence a Argentina na preparação para o Sul-Americano de vôlei feminino
Sem muitas dificuldades, equipe do técnico José Roberto Guimarães supera as argentinas por 3 sets a 0 no primeiro amistoso realizado na Arena Suzano

Por Guilherme Borges
Publicado 18/08/2019
A A
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Depois de perder a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, para a Argentina, a seleção brasileira voltou a encontrar as hermanas neste domingo, na Arena Suzano, na grande São Paulo, no primeiro amistoso da preparação para Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 27/25.

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em mais um amistoso preparatório. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Vale lembrar que a seleção brasileira disputa o Campeonato Sul-Americano de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, de 14 a 29 de setembro, no Japão.

O jogo
A primeira bola da partida já deu indícios de que o set seria favorável ao Brasil. O erro de saque de Martinelli abriu caminho para as brasileiras passearem em quadra. Mostrando segurança na recepção e um ataque mortal, a equipe do técnico José Roberto Guimarães logo abriu 8 a 1 no placar. Já a Argentina não conseguia se encontrar no jogo e cometia muitos erros, principalmente no ataque. Por outro lado, as brasileiras sob o comando de Tandara, um paredão no bloqueio e muito precisa na definição das jogadas, ampliaram a diferença para 15 a 4. Neste cenário de total domínio, o Brasil fechou o primeiro set após novo um erro do ataque argentino, em pouco mais de 18 minutos, por 25 a 8.

O segundo set começou com um rally emocionante, que terminou em ponto da Argentina depois do toque na rede de Gabi Cândido. Diferentemente parcial anterior, a segunda parte do duelo teve um início de mais domínio da Argentina, que explorou os espaços no bloqueio brasileiro e abriu quatro de vantagem (9 a 5). O Brasil diminuiu as falhas no bloqueio, que voltou a funcionar na bola de Farriol, que parou nas mãos de Amanda, deixando o duelo empatado (12 a 12). Crescendo em quadra com o apoio da torcida, as donas da casa viraram o jogo e abriram três de frente no erro de Mercado em um ataque de meio-fundo (15 a 12). A partir daí as brasileiras assumiram a liderança do marcador e levaram a melhor no set depois que Gabi Cândido soltou o braço na entrada de rede e fez 25 a 17.

As brasileiras foram embaladas para o terceiro set pela energia contagiante da Arena Suzano e não demoraram para abrir três de frente na parcial (4 a 1). Apesar disso, as argentinas voltaram a equilibrar as ações e, inclusive, viraram num erro na recepção do Brasil (10 a 8). O duelo foi sendo disputado ponto a ponto, mas com as argentinas levando uma ligeira vantagem (14 a 13). As meninas do Brasil voltaram à liderança do placar com o ataque na diagonal de Sheila, que estava de volta à seleção depois de três anos longe (18 a 17). Entretanto, o duelo voltou a ficar acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador, mas no final o Brasil levou a melhor no ace de Carol, que garantiu a vitória por 27 a 25.

 

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Fonte: Globo Esporte

vôlei feminino   brasil   Argentina   Sul-Americano   José Roberto Guimarães  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.