Cidades
PMs de Vilhena vão usar câmeras acopladas ao corpo para filmar ação durante patrulhamento

Por Vilhena Notícias
Publicado 14/08/2019
A A

A Polícia Militar de Vilhena vai usar câmeras, as chamadas body cam, acopladas ao corpo para filmar a ação dos policiais durante o patrulhamento. Nesta manhã desta quarta-feira (14) o comando do 3º Batalhão começou a treinar os policiais que irão usar o aparelho. O equipamento foi recentemente adquirido pelo estado de Rondônia.

A “Body cam” é uma câmera que será acoplada junto ao corpo do Policial Militar, que permite a filmagem de todo procedimento policial.

Além de tornar mais ágil e efetivas as ações policiais, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

Iniciado hoje, o Programa de Instrução visa regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os policiais a operar o Sistema Mobile/ Body cam PMRO, possibilitando o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

A duração da instrução será de três dias na sede da unidade, com o encerramento na próxima sexta-feira (16). As demais frações pertencentes ao 3º BPM têm previsão de realização da capacitação entre os dias 28 e 30.

Fonte: Com informações da assessoria do 3º BPM

Fonte: Vilhena Notícias

Body Cam   Tecnologia   PMs   Vilhena   Patrulhamento   População   câmeras   AÇÃO  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.