Rolim de Moura
Alunos de Engenharia Florestal da Unir recolhem lixo nas margens da mata do loteamento jequitibá em Rolim
Lixo esse que a própria “população” tem descartado frequentemente sem consciência.

Por Mário Jensen
Publicado 14/08/2019
Atualizado 14/08/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, na manhã de terça-feira, dia 13, os acadêmicos de Engenharia Florestal da Unir realizaram nas margens da mata que fica localizado atrás do loteamento Jequitibá, um trabalho de limpeza, recolhendo todo o lixo que estava descartado naquele local, lixo esse que a própria “população” tem descartado frequentemente sem consciência. 

De acordo com a Professora, Kenia Tronco, conseguiu juntar os veteranos que estão saindo do curso, os iniciantes que entraram na semana passada, misturou tudo e criando apenas três grupo e juntos através de uma gincana “brincadeira” como forma de incentivar, quem coletar mais lixo recebera uma premiação do Departamento de Engenharia Florestal.

“A gente tem até uma unidade de conservação, mas ela foi degradada e agora está sendo recuperada. Então por exemplo esse “Angelim” aqui ele foi totalmente queimado já na base dele, a situação também não vai muito longe e se não atuarmos agora não iremos conseguir manter se esse fragmento, pois ele está muito fragilizado. Nós conversamos com a presidente da Associação dos Moradores e a vamos auxiliar na recuperação com produção de mudas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai contribuir, retirando todo entulho, mas necessitamos que a população também nos auxilie cuidando do meio ambiente. Então vamos preservar o pouco que temos aqui em Rolim de Moura”, enfatiza Kenia. 

Dayane Krusca, Presidente do Bairro Jequitibá, conta que; “tentamos inibir os moradores, corremos atrás das pessoas, carroceiros que vem descartar o lixo da cidade aqui,  mas é muito difícil controlar, porque a associação não tem recurso para  deixar uma pessoa especifica para ficar cuidando o tempo todo, é muito difícil de controlar, por isso pedimos para a população,  quando contratar alguém para que tire o lixo do quintal, veja para onde ele vai levar e destinar esse lixo,  já houve vários relatos e várias situações inclusive na semana passada do lixo ser identificado de onde está vindo. Quando isso acontece entramos em contato com a pessoa,  solicitamos que ela venha retirar, mas de nada adianta, vamos ter consciência, limpar quintal é necessário, não descarte em qualquer lugar e nem queimando, não faça isso, pois vai prejudica o meio ambiente, as crianças, idosos, enfim prejudica todo mundo e a longo prazo”, finaliza Dayane Krusca. 
 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

LIMPEZA   Lixo   Alunos   Engenharia Florestal   Unir   mata   loteamento jequitibá   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.