Rondônia

Prefeito de Rolim apresenta projeto de implantação de usina de energia solar

“O prefeito quer autorização da Câmara para contrair empréstimo junto ao Caixa Econômica Federal”
Publicado 20/07/2019
Atualizado 22/07/2019
Fotos: Assessoria

O prefeito de Rolim de Moura, Luis Ademir Schock, o Luizão do Trento, pretende contar com apoio popular para fazer aprovar na Câmara de Vereadores projeto que autoriza o município a contrair empréstimo de 15 milhões de reais, destinados a implantação de uma usina de energia solar, troca de toda a rede de iluminação pública por lâmpadas de “led” e modernização da infraestrutura.
    Junto com o vereador presidente da Câmara, Lauro Lopes, o prefeito reuniu vários dirigentes classistas e presidentes de Associações de Bairros para expor as vantagens do projeto. Ele explicou que com a implantação da usina solar vai ser possível gerar toda a energia consumida pelos órgãos públicos vinculados ao poder executivo. Atualmente toda a estrutura da Administração municipal custa cerca de 210 mil reais, o que equivale a 2,5 milhões por ano. “Atualmente o município fatura com a contribuição da iluminação pública 160 mil reais e tem gasto de 140 mil reais mensal, com a implantação das lâmpadas de LED a economia aos cofres do município será de aproximadamente 60%,” explicou Luizão, na reunião que durou aproximadamente duas horas.
O valor do investimento passa dos 4,5 milhões de reais com pagamento em 96 parcelas e a linha de Crédito está disponível pela Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito o possível excedente de energia gerada pela usina solar poderá ser revertido em lucro para o município, além de que o aspecto urbanístico seria modernizado, aumentando inclusive os índices de segurança pública. A Câmara se reúne na próxima segunda feira para analisar o pedido oficializado pelo Executivo Municipal.

Energia solar PREFEITO Projeto usina Luizão do Trento Rolim de Moura
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria