Rondônia

Policiais heróis que salvaram criança vítima de afogamento são homenageados em Rolim de Moura

“O Cabo Neves e o soldado Félix são considerados heróis pela população de Rolim de Moura”
Publicado 20/07/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: 10º BPM

Os policiais militares Cabo PM Wellington Neves e o o Soldado PM Fernando Félix, do 10º BPM de Rolim de Moura foram homenageados, na sexta feira, dia 19, em solenidade que contou com a presença do comandante da PM/RO, Coronel Hélio Pachá, do Capitão PM Thiago Campos, comandante do BPM local, do comandante do CBM, Tenente Natanailson, além da Promotora de Justiça Cláudia Machado, do prefeito Luis Ademir Schock e do vereador presidente da Câmara, Lauro Lopes.
    Os dois policiais entraram para o panteão de heróis da comunidade rolimourense após conseguirem reanimar uma criança de ano e cinco meses, que havia caído numa piscina e já não exibia mais sinais de vida quando foi atendida de forma emergencial pelos dois agentes.
    O Coronel Hélio Pachá fez questão de destacar a presença de espírito, o preparo e o destemor dos dois policiais, num ato que “orgulha e enobrece a instituição chamada Policia Militar do Estado de Rondônia”. Para o Coronel, “não existe número que quantifique o valor de uma vida, mas sim existe a satisfação interna, que nos acolhe o peito, pelo sentimento do dever cumprido. Nosso sentimento é de felicidade e orgulho”, ressaltou o Comandante.
Relembre o caso
No dia 06 de julho, durante um almoço em família, uma criança de apenas um ano e cinco meses de idade foi vítima de afogamento. Na ocasião, após os familiares darem falta da criança, a encontraram boiando numa piscina, no quintal da residência. A menina, que estava rocha e sem batimentos cardíacos foi retirada da água e às pressas, os familiares enquanto estavam a caminho do hospital, encontraram com uma viatura policial que patrulhava pelo Bairro.
Os militares pegaram a criança e ao verificarem a sua situação cianótica, ao tempo em que acalmava os familiares, colocaram a menina na carroceria de uma caminhonete e passaram a realizar uma reanimação cardiopulmonar e, ao fim de longos cinco minutos puderam observar que os batimentos cardíacos e a respiração da criança voltaram a funcionar. Após alguns minutos a criança foi levada ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A criança se encontra em perfeitas condições de saúde, graças as eficientes atitudes tomadas pelos militares, que contribuíram salvando a vida de uma pequena e inocente menina que recém veio ao mundo.

HOMENAGEM Policiais heróis salvaram afogamento Rolim de Moura Rondônia
Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM