Rolim de Moura
Policiais heróis que salvaram criança vítima de afogamento são homenageados em Rolim de Moura
“O Cabo Neves e o soldado Félix são considerados heróis pela população de Rolim de Moura”

Por Bené Barbosa
Publicado 20/07/2019
A A
Fotos: 10º BPM

Os policiais militares Cabo PM Wellington Neves e o o Soldado PM Fernando Félix, do 10º BPM de Rolim de Moura foram homenageados, na sexta feira, dia 19, em solenidade que contou com a presença do comandante da PM/RO, Coronel Hélio Pachá, do Capitão PM Thiago Campos, comandante do BPM local, do comandante do CBM, Tenente Natanailson, além da Promotora de Justiça Cláudia Machado, do prefeito Luis Ademir Schock e do vereador presidente da Câmara, Lauro Lopes.
    Os dois policiais entraram para o panteão de heróis da comunidade rolimourense após conseguirem reanimar uma criança de ano e cinco meses, que havia caído numa piscina e já não exibia mais sinais de vida quando foi atendida de forma emergencial pelos dois agentes.
    O Coronel Hélio Pachá fez questão de destacar a presença de espírito, o preparo e o destemor dos dois policiais, num ato que “orgulha e enobrece a instituição chamada Policia Militar do Estado de Rondônia”. Para o Coronel, “não existe número que quantifique o valor de uma vida, mas sim existe a satisfação interna, que nos acolhe o peito, pelo sentimento do dever cumprido. Nosso sentimento é de felicidade e orgulho”, ressaltou o Comandante.
Relembre o caso
No dia 06 de julho, durante um almoço em família, uma criança de apenas um ano e cinco meses de idade foi vítima de afogamento. Na ocasião, após os familiares darem falta da criança, a encontraram boiando numa piscina, no quintal da residência. A menina, que estava rocha e sem batimentos cardíacos foi retirada da água e às pressas, os familiares enquanto estavam a caminho do hospital, encontraram com uma viatura policial que patrulhava pelo Bairro.
Os militares pegaram a criança e ao verificarem a sua situação cianótica, ao tempo em que acalmava os familiares, colocaram a menina na carroceria de uma caminhonete e passaram a realizar uma reanimação cardiopulmonar e, ao fim de longos cinco minutos puderam observar que os batimentos cardíacos e a respiração da criança voltaram a funcionar. Após alguns minutos a criança foi levada ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A criança se encontra em perfeitas condições de saúde, graças as eficientes atitudes tomadas pelos militares, que contribuíram salvando a vida de uma pequena e inocente menina que recém veio ao mundo.

Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM
Fotos: 10º BPM

Fonte: Rolim Notícias

HOMENAGEM   Policiais heróis   salvaram   afogamento   Rolim de Moura   Rondônia  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.