Rondônia

Exposição fotográfica retrata a cultura e a realidade dos indígenas

São 20 fotografias feitas pelo fotógrafo Washington Kuipers em aldeias próximas ao município de Vilhena
Publicado 19/07/2019

A cultura indígena estará em pauta durante a exposiçao fotográfica "Nambiquaras da Amazônia: riqueza cultural e tradição”, que será aberta na sexta-feira,26/7, na Fundação Cultural de Vilhena. O público poderá visitar a mostra até o dia  16 de abril/2020.

São 20 fotografias feitas pelo fotógrafo Washington Kuipers em aldeias próximas ao município de Vilhena. As escolas e faculdades podem agendar visitas guiadas por meio do telefone 9-8144-7590.

A exposição é organizada pelos produtores culturais vilhenenses Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado, que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica (Acemda).

O projeto da exposição foi contemplado com o “Prêmio de Fotografia Dana Merril – 2017”, do Governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

“Estou muito feliz com a realização da exposição, pois acredito que ela vai contribuir para a valorização da cultura indígena Nambiquara", disse Washington Kuipers.

“A partir das imagens produzidas, buscamos discutir o cotidiano e a cultura indígena.  Ao promover a exposição de fotografia queremos que os participantes vejam os costumes e a riqueza cultural desse povo, desenvolvendo assim o respeito e a compreensão de outras realidades.  Com isso é possível valorizar a cultural local amazônica”, afirmou o músico e estudante de Sociologia, Marcio Guilhermon.

Cultura Vilhena Fotografias Indígenas