Rondônia

Motociclista é internado na UTI após acidente em quebra-molas de Vilhena

Segundo familiares, acidente foi provocado por irregularidades em lombada recém-construída. Prefeitura afirma que redutor de velocidade atende às normas da legislação.
Por G1 RO
Publicado 15/07/2019
Atualizado 15/07/2019

Um motociclista de 30 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer acidente em um quebra-molas de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo familiares, o acidente foi provocado por causa de irregularidades em uma lombada recém-construída no local. A prefeitura afirma que o redutor de velocidade atende às normas da legislação.

O acidente foi registrado na noite de sexta-feira (12). O motociclista trafegava pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido BR-364. Ao passar pela lombada, ele se desequilibrou, caiu e ficou inconsciente.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional. Segundo a direção, após dar entrada na unidade o homem foi transferido para Cacoal (RO), em uma UTI móvel.

Nesta segunda-feira (15), um familiar contou à reportagem que o motociclista sofreu traumatismo craniano, além de fraturas nas costelas, clavícula e no rosto. Ele está internado na UTI e o estado de saúde é considerado estável.

“Ele nasceu de novo. Ali [Avenida Brigadeiro] nunca teve nada e de repente colocam um quebra-molas, só com uma plaquinha em cima; tudo escuro. Precisou ele [vítima] quase morrer para que algo seja feito agora”, diz o familiar, que preferiu não se identificar.

No registro da Polícia Militar (PM), os agentes ressaltaram que, “no local do fato foi constatado por esta guarnição a falta de iluminação viária juntamente com a sinalização ineficaz”.

Segundo a PM, a falta de iluminação contribuiu para acidente — Foto: Rota Policial News/Reprodução

A prefeitura informou que uma semana antes da instalação dos redutores de velocidade, os locais já estavam sinalizados com placas. Após a construção, uma faixa amarela foi pintada antes e depois do quebra-molas.

“É o procedimento padrão para todos os quebra-molas. A lombada não pode ser pintada, imediatamente, após a instalação, pois o material precisa secar”, ressalta a nota enviada à reportagem.

A prefeitura informou ainda que, nesta semana, as árvores do canteiro serão podadas para melhorar a visualização dos redutores.

Lombadas foram pintadas nesta segunda-feira (15) — Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica

Ainda segundo o órgão, a altura dos quebra-molas atende às normas da legislação. As lombadas foram pintadas nesta segunda-feira (15).

Traumatismo Estado Grave UTI Vilhena Quebra-Molas