Polícia
Polícia Civil recupera celulares roubados em Rolim de Moura
Celulares que foram roubados na cidade neste ano de 2019 são recuperados

Assessoria de Imprensa
Publicado 11/07/2019
Atualizado 11/07/2019
A A
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Investigadores da Policia Civil de Rolim de Moura recuperaram alguns celulares que foram roubados na cidade neste ano de 2019.
Segundo o delegado regional, Alexandre Baccarini, os policiais civis fazem trabalho intenso de investigação para se chegar aos criminosos e aos receptadores, esses últimos pessoas que adquirem produtos de crime de roubo ou furto.
Foi recuperado um smartphone Samsung J6, roubado no dia 04 de abril deste ano, quando um casal chegava em casa e foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que portavam arma de fogo e sob ameaças, roubaram o celular e também uma motocicleta NXR Bros 160. O aparelho foi recuperado em Cacoal e estava com Gabriel C. M. R., 19 anos, autor confesso de uma tentativa de homicídio naquele município, no dia 24 de junho de 2019, e suspeito de uma tentativa de latrocínio em Rolim de Moura, no dia 16 de junho de 2019, no bairro Centro. A motocicleta foi recuperada em São Miguel do Guaporé.
Também foi recuperado um aparelho  Samsung J4, roubado no dia 27 de junho. Segundo ocorrência policial, a vítima é uma adolescente que foi abordada na rua e teve seu aparelho roubado. Recentemente a mãe dessa adolescente usou as redes sociais para reclamar sobre a segurança pública, pois além da filha ter sido roubada, teve sua casa furtada.
O terceiro aparelho recuperado é um J7 Prime. O roubo aconteceu no dia 14 de março, quando um casal conversava em frente a uma residência no bairro Planalto e foi abordado por dois homens que portavam portando facas e anunciaram o roubo. O aparelho estava com Adriano S. S., 25 anos, reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.
Todos os aparelhos passarão por perícia da Polícia Técnica e posteriormente serão devolvidos aos seus proprietários, que já foram identificados. 
Receptação é um crime. Segundo o Código Penal, Artigo 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:
Pena – De um a quatro anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Furto   Polícia Civil   Celulares   Rolim de Moura  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.