Rolim de Moura
Servidores da Educação se reúnem com advogado e diretoria do Sintero em Rolim
“A direção do Sindicato tranquilizou os servidores que vão passar para o quadro federal”

Por Bené Barbosa
Publicado 11/07/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Leonilda Simão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), esteve em Rolim de Moura na tarde de quarta feira, dia 10, acompanhada pelo advogado Hélio Vieira, para falar sobre os últimos movimentos para a transposição dos servidores estaduais para o folha de pagamento da União.
    O advogado explicou que nenhum servidor precisa apresentar mais documento algum e que tudo está  prestes a terminar. “Desde 2009 acompanhamos o processo de transposição e nesse tempo muitas leis foram editadas, muitas alterações foram feitas e faltava apenas a publicação do decreto presidencial para finalizar a questão. O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto faz pouco mais de trinta dias, de maneira que agora resta apenas análise individual dos processos e inserção dos trabalhadores na folha de pagamento da União”, disse Hélio Vieira. 
    Segundo a presidente do Sintero mais de dez mil servidores da Educação serão beneficiados no processo de transposição. “Poderia ter sido mais rápido, poderia ter sido em melhores condições, mas finalmente temos resultado e agora nada mais resta a fazer. Os trabalhadores em Educação que estão enquadrados nas regras da transposição não precisam mais se preocupar. Não podemos informar com exatidão quanto tempo ainda vai levar para que sejam incluídos na folha de pagamento da União, mas esperamos que ainda nesse ano essa longa espera termine”, disse Leonilda Simão.

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Educação   Servidores   Diretoria   SINTERO   Sindicato   quadro federal   Rondônia   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.