Política
Empréstimo de R$ 75 milhões é retirado de pauta na Câmara de Vereadores
O dinheiro seria destinado para a construção de escolas, uma delas no bairro Cristal da Calama

Por Rondoniaovivo
Publicado 11/07/2019
Atualizado 11/07/2019
A A

O Projeto de Lei que autorizaria a Prefeitura de Porto Velho a requerer junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 75 milhões, não passou pela pauta de votação da sessão da Câmara de Vereadores nessa última terça-feira (9).

Esse projeto foi apresentado à Casa de Leis pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), na segunda-feira(8), mas com a pressão da opinião pública e da base oposicionista, ele ainda deverá ser esmiuçado para se entender as motivações desse endividamento ao município.

De acordo com os vereadores da base do prefeito na Câmara, esse dinheiro seria exclusivamente para ações de infraestruturas na cidade, entre elas a construção de três escolas municipais. Um delas seria o colégio no condomínio popular Cristal Calama, região onde essa obra se faz urgente.

Entre as vozes contrárias à solicitação de Hildon Chaves ao Legislativo Municipal, está à vereadora Ada Dantas (PMN). Ela alega não ser coerente endividar os munícipes para realizar novas obras, sendo que na cidade existe um volume considerável de obras paralisadas ou andando de forma lenta.

Quero dizer que o meu voto é contra independente de qualquer argumentação que seja feita nesta casa, porque eu tenho experiência de quase três anos nesta gestão. Eu não vou fazer com que a população sofra e nem criar expectativas. Chegar para o povo e dizer: ‘o teu bairro vai ser asfaltado’ ou ‘teu bairro vai receber uma escola’”, e não acontecer. Tem vários prédios disponíveis que podem ser feitas reformas e aproveitado o dinheiro público que existe”, afirmou Ada Dantas.

No entanto, mesmo com a manifestação contrária de uma parte da Casa de Leis, o empréstimo de Hildon pode ser aprovado com folga, já que até o momento apenas quatro vereadores se declararam oficialmente contra. O líder do prefeitura na Câmara de Vereadores, Alan Queiroz (PSDB), deverá apresentar o projeto para votação na próxima segunda-feira (15).

Fonte: Rondoniaovivo

Não Passou   Empréstimo   Câmara   Porto Velho   VEREADORES  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.