Rondônia

13º Costelão da PM bate o recorde com 163 costelões assados em Cacoal

Mais de duas mil pessoas marcaram presença no Centro de Tradições Gaúchas
Publicado 09/07/2019
Fotos: Seção de Comunicação Social/4ºBPM

Mais de duas mil pessoas marcaram presença no Centro de Tradições Gaúchas – CTG de Cacoal no último domingo, dia 7 de julho. O público fez questão de prestigiar a 13ª edição do Costelão Tiradentes, organizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.
“As vendas dos Costelões superaram as expectativas. Nossa meta era servir no máximo 150 peças, mas com a procura na última semana, chegamos a 163 costelões assados. Foram mais de 2.600 quilos de carne servidos nesta edição do Costelão da PM. Por isso, nós queremos mais uma vez agradecer o apoio de toda a sociedade cacoalense e de municípios vizinhos, que vieram até aqui para esta confraternização e aos patrocinadores que contribuíram para o sucesso deste evento”, destacou o comandante do 4º BPM, Major PM França.
Para o jornalista Adair Antônio Perin, o sucesso do Costelão é devido à credibilidade que a Instituição tem junto a comunidade de toda a região. “O 4º BPM, bem como os seus policiais, são muito respeitados pela população de Cacoal e de todos os municípios que integram o Batalhão. Nós sempre divulgamos e prestigiamos as ações da Polícia Militar, porque valorizamos a dedicação de todos em prol da nossa sociedade”.
Além dos 163 costelões servidos, o 13º Costelão Tiradentes teve um diferencial. Além da transmissão do jogo entre Brasil e Peru, pela final da Copa América, foi oferecido um show gaúchesco com Ari Santos e Os Recampados, que movimentou o salão do Bosque do CTG.
Vale ressaltar que todos os recursos arrecadados durante o Costelão Tiradentes são investidos, ao longo de todo o ano, em projetos sociais desenvolvidos pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, como o Proerd, palestras educativas, CãoTerapia e projetos de música. Outros investimentos também são feitos na manutenção e no custeio de atividades e materiais necessários ao 4º BPM.
Neste ano, em sua 13ª edição, o Costelão da PM contou com o apoio das empresas Big Charque, Frigocal, Ciclo Cairu, Sicoob Fronteiras, Nutrizon, Sicredi, Posto Machadão, Atacadista Distribuidora Piarara, Supermercado A Luzitana, Frigo Nosso, Vemaq, Supermercado Rodrigues, Império Cervejas, Pirâmide Materiais para Construção, Sicoob Credip, Supermercado Piemon, Firenzi,  Empresas Violatto, Água Cristal da Amazônia, Jornal Tribuna Popular.

Festa 13º Costelão Polícia Militar 163 costelões Cacoal
Fotos: Seção de Comunicação Social/4ºBPM