Rondônia

HERÓIS: Policiais salvam criança que se afogou em piscina em Rolim de Moura

A criança de apenas um anos e seis meses foi reanimada pelos policiais
Publicado 06/07/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Dois policiais militares salvaram uma criança de apenas um ano e seis meses, que caiu dentro de uma piscina em Rolim de Moura.

O fato aconteceu na casa dos avós da criança, que fica localizada na RO 010, próximo a uma fábrica de carrocerias. 

De acordo com os Policiais, os pais perceberam que a criança tinha sumido, então saíram a procura da criança e a encontraram dentro da piscina sem sinais vitais. Em desespero saíram para a rua em busca de socorro, neste momento uma guarnição de patrulhamento passava pelo local e os pais gritaram por socorro. De imediato o Cabo Neves e Fernando pararam a viatura e na tampa do veículo realizaram os procedimentos de socorro emergencial.

O Cabo, de forma técnica, aplicou os procedimentos de primeiros-socorros e graças ao seu profissionalismo, dedicação e agilidade no atendimento, conseguiu reanimar a criança, fazendo-a recuperar os sinais vitais. 

“É gratificante saber que uma criança indefesa de tudo, inocente, que tem tudo pela frente, continua viva. Esta é primeira vez que atendo um caso assim e sem esperar, graças a Deus, correu tudo bem”, conta, emocionado.

O corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, quando chegaram no local a criança já estava se recuperando e foi encaminhada ao hospital municipal. 

Após a criança estar no hospital, Neves foi até lá para constar como estava seu estado da criança e segundo os médicos, estava instável, mas sem risco de morte, graças a seu trabalho de primeiros socorros. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a mãe, ela agradeceu e informou que a criança já está bem.

“Deus age no meio do Policiais Militares também, o que esses dois jovens policiais fizeram é fantástico, sensacional, salvaram a vida de uma criança que estava quase morta, acalentada dos pais, com todo desespero conseguiram controlar o trânsito para evitar acidentes. E motivo de muito orgulho para todos nós, uma ocorrência atendida por dois policiais competentes, um desafio gigante, mas responderam na altura, com gesto de profissionalismo e humanidade salvaram uma vida, parabéns”, ressalta o Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão Thiago Campos.
 

 

Acidente HERÓIS policiais Criança AFOGADO Rolim de Moura
Foto: Rolim Notícias