Rondônia

Porto Velho: Secretaria Municipal de Agricultura finaliza programação para recuperar malha viária

“ A nova SEMAGRIC vai trabalhar com dez equipes em todos os distritos de Porto Velho”
Publicado 03/07/2019
Atualizado 03/07/2019
Foto: Assessoria

Antes uma “subsecretaria” e agora recriada pelo prefeito Hildon Chaves,  a SEMAGRIC tem como titular o ex-deputado federal e ex- Secretário Estadual de Agricultura Luis Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, cuja experiência na área começa a dar resultados, cerca de dois meses após tomar posse.
    Porto Velho tem cerca de sete mil quilômetros de estradas vicinais que precisam estar em perfeitas condições de trafegabilidade para garantir o escoamento da produção rural, notadamente nos distritos.  Para elaborar um programa eficiente foi preciso disposição política do prefeito Hildon Chaves e apoio da Câmara de Vereadores, no sentido de “reforçar” o orçamento da pasta, que possui uma frota de mais de 140 caminhões, moto niveladoras, pá carregadeiras e tratores agrícolas. “ Conseguimos um ajuste no orçamento na ordem de seis milhões de reais e isso garantiu a recuperação da frota. 70%  das máquinas e veículos está em atividade e até o próximo dia 15 estaremos operando com capacidade total”, informou Luis Cláudio.
    A região norte de Porto Velho, sentido Acre, sempre foi o calcanhar de Aquiles por causa da distância da sede do município, de maneira que os produtores rurais ficavam com déficit de atendimento. Agora, as equipes sob o comando de Luis Cláudio preparam uma agenda de trabalho cujo organograma conta com dez equipes. Sete estão  baseadas nos distritos de  Nova Califórnia (praticamente na fronteira com o Acre), Extrema, Vista Alegre do Abunã,  Jacy-Paraná, Abunã,  União Bandeirantes e Rio Pardo e outras três no entorno de Porto Velho.
    “Com a frota mecânicamente em condições de trabalho, temos a intenção de recuperar praticamente toda a malha viária até dezembro desse ano, além de atender os produtores rurais dentro dos diversos programas de incentivo a melhoria da produção rural na capital”, garante Luiz Cláudio da Agricultura.

Agricultura SEMAGRIC Secretaria Municipal Porto Velho