Rondônia

Discussão entre PM e membros de comitiva acaba em tiros e chicotadas na cavalgada em Vilhena

1ª Rondônia Rural Sul
Publicado 30/06/2019
Foto: Reprodução/video


Em Vilhena, a cavalgada da 1ª Rondônia Rural Sul reuniu centenas de cavaleiros e amazonas na manhã de sábado, dia 29. 

De acordo com a organização, oito comitivas participaram do evento, com cerca de 600 pessoas montadas em cavalos. A concentração aconteceu na Praça Padre Ângelo Spadari e a cavalgada seguiu pelas Avenidas Major Amarante e Brigadeiro Eduardo Gomes, até o Parque de Exposições da cidade.

De acordo com as informações, durante o evento aconteceu um conflito entre Polícia Militar e membros de comitiva, que acabou em tiros e chicotadas. 

Segundo relatos de testemunhas, está circulando por diversos grupos de WhatsApp registros do confronto. Nas imagens, aparece um dos membros da comitiva, apresentando um projétil deflagrado, o participante da cavalgada disse que um policial teria atirado no grupo, aparentemente de forma injustificada.

A confusão começou na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Um policial teria solicitado que o grupo trafegasse mais rapidamente a fim de evitar “furos” na cavalgada, de modo inclusive que os demais participantes também pudessem transitar.

O motivo da confusão foi supostamente iniciou porque, componentes do grupo teriam se negado a aceitar o pedido do militar, e no calor da discussão um dos componentes da comitiva, teria acertado uma chicotada no militar, que revidou com um disparo. 
 

 

Rural Sul Discussão Polícia Militar Membros comitiva chicotadas Cavalgada Vilhena