Rondônia

Geração de renda: Semast oferece diversos cursos gratuitos à comunidade de Cacoal

Mais de 100 mulheres já foram atendidas com o curso de Panificação e outras capacitações gratuitas este ano
Publicado 26/06/2019

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) tem priorizado o atendimento às famílias e principalmente mulheres nos bairros, por meio do programa Brincando de Roda Bairro a bairro. Nesta semana está sendo realizado um curso de Panificação, na rua 11, no bairro Habitar Brasil. Foram disponibilizadas 20 vagas totalmente gratuitas para as mulheres, como uma alternativa de geração de trabalho e renda.  

O secretário de Assistência Social, Elias Moisés, disse que este ano mais de 100 mulheres já foram atendidas somente com o curso de Panificação. “Este curso já foi realizado duas vezes no Riozinho, e também no Alpha Park e dentro da Semast. Ele já tem um histórico consolidado dentro da  Assistência Social”, observou.

Além de pães, as alunas também vão aprender a fazer receitas de doces, salgados e bolos variados. Maria das Dores é aluna do curso. Quando morava em Costa Marques fazia pães e bolos para vender. Ela pretende retomar os trabalhos em Cacoal, já que atualmente está sem trabalho formal. “Eu gosto de fazer bolo de cenoura, chocolate, pão de mandioca e gosto muito de mexer com estas coisas”, comentou.

Outros cursos

Além dos cursos de panificação, a Semast oferece outras atividades gratuitas à comunidade dos bairros. No São Marcos esta semana está acontecendo o curso de quadros decorativos. Nesta quinta-feira, dia 27, as mulheres do bairro também podem participar de outra atividade,  o dia de beleza, com corte de cabelos, design de sombrancelhas, pesagem de crianças e vacinação.

Geração de Renda Prefeitura Cacoal Curso Semast