Rondônia

6ª Edição da limpeza do Rio Machado

A limpeza foi feita em aproximadamente em setenta quilômetros do rio.
Publicado 24/06/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Neste final de semana, aconteceu na chácara Silverado, BR 364, km 280, em Presidente Médici, a 6ª edição da limpeza do Rio Machado. O evento reuniu representantes de várias instituições públicas e privadas.

A limpeza foi feita em aproximadamente setenta quilômetros do rio, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici. 

De acordo com o organizador, Roberto Silveira, o evento é realizado com o objetivo de conscientizar os pescadores, que não se deve jogar lixo nas margens dos rios, nas BR’s, “quanto menos lixo nas margens dos rios, maior será os benefícios que nós vamos ter. Hoje será coletado aproximadamente quatro toneladas de lixo, a esperança é que no próximo ano o volume seja menor. É muito trabalho, mas no final vale a pena, porque através de pequenas ações como essa, que alçamos o objetivo: Preservar o meio ambiente”.

 Nesse ano  todo o lixo recolhid, será reciclado pela prefeitura do município de Presidente Médici e segundo o Secretário de Meio Ambiente,  Fábio Lopes, todo material retirado do rio, terá um destino certo. Desde 2017 a Secretaria de Meio Ambiente trabalha com seletividade dos resíduos. Fabio ressalta que; “estamos recolhendo todo esse lixo, depois vamos deixar na coleta seletiva do município, onde será classificado e ter destinação correta. Com esse trabalho, ganha o meio ambiente e a população. 

Conforme  destaca o pescador de Presidente Médici, Moises, “achamos pouco lixo dessa vez nas margens do Rio Machado. Bem menos que nos anos anteriores.

A 6ª edição da limpeza do Rio Machado, contou mais uma vez com apoio da Casa Esporte de Rolim de Moura. 

 

LIMPEZA Rio Machado CHÁCARA SILVERADA Cacoal Presidente Médici
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias