Rondônia

Cadeirantes de Rolim de Moura reclamam da falta de acessibilidade em calçadas

A maior dificuldade também é o desrespeito dos motoristas
Publicado 21/06/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, foram construídas diversas calçadas “novas”, mas praticamente sem acesso para quem é deficiente físico. E isso tem gerado reclamações. 
Principalmente cadeirantes e deficientes visuais encontram dificuldades no acesso e na mobilidade pelas ruas da cidade. Uma das situações mais complicadas para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos.
De acordo com o cadeirante conhecido como  Zico da Muleta, a cidade tem um bom estacionamento, calçadas de fora a fora, mas a acessibilidade é péssima,  fica geralmente na esquina, para adentrar nas calçadas é fácil, mas o problema e no meio das calçadas, pois não tem acesso para o outro lado, após a faixa de pedestre. 

Zico ainda ressalta que “há vários obstáculos nas calçadas, ficando quase impossível transitar por elas, com isso aumenta-se os riscos de acidentes, pois temos que andar pelo meio das ruas. A maior dificuldade também é o desrespeito dos motoristas. Não param nas faixas para a gente atravessar, a gente está sinalizando e eles não param, e estacionam nas esquinas onde existem as rampas”, diz.

Ele também reclama da pouca quantidade de rampas. “As rampas já são poucas, não são todas as esquinas que têm e nas que têm geralmente tem carro parado atrapalhando. Falta educação, fiscalização, falta punição”, finaliza Zico. 
 

 

Acessibilidade Cadeirantes Rolim de Moura Calçadas rampas
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias