Rolim de Moura
Centros Culturais de Rolim de Moura estão abandonados
Cada associação tinha seu terreno mas tiveram que fazer um Termo de Doação para o município

Por Mário Jensen
Publicado 13/06/2019
Atualizado 13/06/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura os centros culturais dos Bairros eram para ser usados com objetivo de realizar eventos culturais para a comunidade.

De acordo com as informações, após um decreto municipal os Centros Culturais foram cedidos para as associações de bairros, mas a maioria deles está em completo abandonado.

Segundo o presidente da UMAM, Mauri Anderson, as associações por muito tempo cuidaram e conservaram esses centros culturais, mas muitos deles hoje se encontra destruídos, cada vez mais vandalizados.

O Centro Cultural do Bairro Cidade Alta é um dos poucos bem cuidados. Recentemente passou por reformas e mesmo com todo zelo possivel ,acabou sendo alvo de vandalismo, pois já tem uma janela quebrada. 

Quando foram construidos os Centros Culturais tinham a finalidade de funcionar como sede das associações e sediar eventos que incentivassem cultura, esporte e lazer, recebendo suporte da gestão pública. 

Cada associação tinha seu terreno mas  tiveram que fazer um Termo de Doação para o município para a construção dos centros. Isso porque  devido o recurso federal que chegava para a edificação era conveniado via município. Sendo assim o terreno teria que estar no nome do município. "Todos os presidentes de associações doaram os terrenos das sedes das associações com a “promessa”, que após a construção dos centros, seria devolvido os terrenos com a sede construída, mas isso nunca aconteceu, infelizmente as associações perderam seus terrenos" finaliza Mauri Anderson.

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.