Cidades
Candeias: Agricultores familiares do assentamento Flor do Amazonas, participam do curso Boas Práticas de Manejo do Café
Curso apresentará boas práticas do manejo do café de acordo com as características da região

Por Mário Jensen
Publicado 13/06/2019
Atualizado 13/06/2019
A A
Foto: Reprodução

Em Candeias do Jamari (RO), pelo menos 25 agricultores familiares do assentamento Flor do Amazonas, participam do curso Boas Práticas de Manejo do Café. O curso é destinado a produtores que já trabalham ou desejam trabalhar com a cultura, com foco prático na produção cafeeira, desde o plantio até a comercialização do produto.
De acordo com as informações serão dois dias de curso, iniciando hoje quinta-feira, dia 13 e amanhã, sexta-feira, dia 14. A atividade é uma ação do projeto Semeando Sustentabilidade, executado pelo Centro de Estudos Rioterra, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, que tem, entre seus objetivos, fortalecer os agricultores familiares e suas associações para acesso a mercados.
Segundo o Coordenador de Educação do CES Rioterra, o biólogo Alexandre Queiroz, questões como adubação e correção do solo para o plantio das espécies serão apresentadas, levando em consideração as características daquela região. “Falaremos sobre as principais espécies da região e qual café melhor se adapta para aquela área”, ressalta, Alexandre.
Nestes dois dias de curso serão debatidos e trabalhados sobre; irrigação, condução e tratos culturais, trazendo um panorama da produção de café em Rondônia e no mundo, métodos de secagem, formação de lavouras, entre outros. Também serão abordadas práticas agroecológicas que funcionam como alternativas aos pesticidas convencionais para evitar as pragas mais comuns na cafeicultura.
Haverá visita a uma propriedade rural modelo como parte da programação, onde os agricultores poderão ver de perto as boas práticas que auxiliam do desenvolvimento da produção.

Fonte: Rolim Notícias com informações do Semeando Sustentabilidade.

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.