Esporte
‘Estou preparado!’, diz Bebeto Amorim, que assume o comando do Genus para a Copa Verde
Junto com o técnico está previsto a chegada dos reforços Zagalo, Mandin, Ronigleyson e Alemão. Genus aceitou a participação na competição, após desistência do Rondoniense.

Por Jheniffer Núbia
Publicado 12/06/2019
Atualizado 12/06/2019
A A

 Genus assumiu a vaga para representar Rondônia na Copa Verde depois da desistência do Rondoniense. Para comandar a equipe, o presidente do Aurigrená, Evaldo Silva, anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 12, que o ex-técnico do Guaporé, Bebeto Amorim, assumirá o comando da equipe.

Adversário definido: Genus enfrentará o Costa Rica-MS na Copa Verde

O Globoesporte.com/ro conversou com Bebeto que diz não ter sido surpreendido ao receber o convite do presidente do Genus.

"Para mim não foi uma surpresa, pois estou preparado para isso. Dentro do Genus já joguei duas Copas Norte e dois Brasileiros. Hoje para assumir o comando do Genus será muito bom para o mim profissionalmente e também para a equipe, que disputará uma competição como essa" disse ele.

Sobre a construção do elenco, o comandante conta como será feito para a competição. Dentre os jogadores convocados pelo técnico estão Ronigleyson e Alemão, que também fizeram parte da Escalação Rondoniense do Globoesporte.com/ro.

"Já estamos conversando sobre a construção do elenco. Vamos fazer essa base com jogadores da região mesmo, que estavam atuando no Estadual e que já estão preparados. Também penso em trazer uns três jogadores do Acre, que estiveram comigo atuando no Guaporé, no caso será o Zagalo, Mandin, Ronigleyson e Alemão que foram um dos destaques no Estadual" esclareceu.

'Genus sempre esteve à disposição', declara presidente sobre vaga da Copa Verde 2019

A previsão para a chegada de Bebeto a Porto Velho é 20 de junho. Os trabalhos, segundo o técnico, deverão começar no dia 24.

"Teremos aí uns 30 dias para a pré-temporada. Será o bastante para fazer os reajustes e nos lançarmos na Copa Verde."

No Estadual
A saída de Bebeto Amorim do Guaporé foi tomada logo após a derrota para o Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Biancão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2019. Em boa fase, o Guaporé ocupava a vice-liderança do grupo B do Estadual, acumulando três vitórias e uma derrota. Em 22 de março, o Real Ariquemes confirmou a contratação do técnico Bebeto Amorim para comandar o elenco Sub-17 do clube na temporada 2019.

Fonte: Globo Esporte RO

Comando   Genus   Bebeto   Copa Verde  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.