Cidades
Empresários de Ariquemes visitam feira de gastronomia em Porto Velho
Quinze empresários do setor de alimentação "fora do lar" fizeram um dia de visita técnica para troca de experiências empreendedoras

Assessoria de Imprensa
Publicado 12/06/2019
Atualizado 12/06/2019
A A

Cerca de cinquenta expositores participaram da I Rondônia Feira Show de Gastronomia e Negócios que aconteceu de quinta a sábado (6 a 8) no espaço do Sesi, em Porto Velho, uma ótima ocasião para atualização, troca de experiências e prospectar negócios. O evento foi considerado de alta qualidade não apenas para os visitantes, mas também na visão dos empresários que expuseram seus produtos, já que essa foi uma grande oportunidade de negócios e crescimento profissional. Na ocasião, o Sebrae trouxe quinze empresários de Ariquemes para uma visita técnica à feira e outras empresas de alimentação "fora do lar" na capital.

“Trouxemos uma caravana de empresários do segmento de alimentação fora do lar de Ariquemes com o objetivo de que eles não somente visitem a Feira Gastronômica, mas também visitem algumas empresas que têm procedimentos de excelência e são referências aqui na região. Os empresários ficaram bem empolgados com as visitas e acredito que alcançamos nosso objetivo.”, explanou Marlon Amorim, Analista do Sebrae em Ariquemes.

Para Lucas Amaral, representante da empresa Garapeira Pizzaria de Ariquemes, essa iniciativa do Sebrae em trazer empresários de outros municípios para a feira só vem agregar ao conhecimento empresarial. “Para nós é muito bom, pois ainda temos algumas deficiências, muito a aprender no ramo dos negócios e o Sebrae ajuda a procurar novos recursos para atender melhor nossos clientes.”, afirmou Lucas.

Marcos da Costa é microempresário do Restaurante e Churrascaria Da Costa, também participante da caravana, e viu na feira um verdadeiro cenário de investimentos. “Tenho pouco tempo no mercado e quando o Sebrae fez o convite, logo abracei a ideia porque é importante conhecermos os fornecedores, outras empresas, sem falar na troca de experiências, por isso achei muito louvável essa iniciativa do Sebrae.”, explicou ele.

Outra microempreendedora que veio de Ariquemes para um dia de visita técnica foi a empresária Telma Correa da Casa de Caldo Panela de Barro. “Achei superinteressante conhecer por meio da caravana do Sebrae, porque podemos ter novos contatos, observando toda gastronomia da região. O que mais me chamou atenção até agora foi uma cerveja nova no mercado artesanal. Fiquei impressionada com o sabor, a qualidade do produto e, sem falar no que já vi na minha área de atuação. Nossa! Estou impressionada e bem satisfeita com a visita”, falou Telma, entusiasmada.

A feira foi aberta ao público e trouxe para a capital o melhor do segmento da gastronomia, uma grande iniciativa, elogiada por todos. O Sebrae em Rondônia marcou presença, sendo um dos parceiros em mais esse importante evento. Um stand foi montado dentro do Sesi onde diversas agroindústrias atendidas pela Agência de Atendimento de Porto Velho, puderam apresentar seus produtos, inclusive com degustações, o que fez do espaço do Sebrae, um dos mais visitados do evento. 

E se a ideia foi deixar os produtos mais conhecidos, dona Leninha Gonçalves, empreendedora há um ano e meio, não perdeu tempo! Ela trabalha com doces artesanais derivados do chocolate e aceitou o convite do Sebrae para participar do evento. “Não é qualquer empresa que o Sebrae chama, né, por isso para nós foi uma honra. A nossa marca é nova em Rondônia, então, é muito importante essa exposição para que as pessoas estejam conhecendo nossos produtos e a qualidade.”, afirmou a microempresária Leninha da empresa Delice’s du Chocolat.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MERCADO   Gastronomia   Ariquemes   Porto Velho   Sebrae   Empreendedorismo  

Mais em Cidades

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.