Esporte
O Barcelona-RO deu adeus ao Brasileirão Série D. Relembre a trajetória da equipe
Após perder de 3 a 1 para o Rio Branco, Barcelona-RO encerrou a sua participação na competição

Por Globo Esporte RO
Publicado 11/06/2019
A A

O Barcelona-RO entrou em campo na tarde de domingo, 9, com a esperança de classificação para a próxima fase. Mas, Depois de perder de 3 a 1 para o time do Acre, o Rio Branco, o Índio do Norte deu adeus ao Brasileirão Série D.

Para entender como o Barcelona chegou a eliminação, confira a trajetória da equipe na competição.

1ª RODADA

Barcelona-RO x Rio Branco-AC - 2 x 1

O Barcelona entrou na competição com uma vitória. Com o domínio no jogo, o time de Vilhena começou a competição garantindo três pontos na tabela de classificação.

Rio Branco-AC x Barcelona-RO, Série D 2019 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

COMO FOI O JOGO?

O árbitro recém tinha iniciado a partida e o Barça-RO, jogando em casa, já mostrou seu poder em campo. Em dez minutos, Kaiah abriu placar. Aos 46, Alexsandro, do Barça, avançou pela grande área e marcou o segundo do clube. 2 a 0. No final do jogo, aos 49 minutos, André fez o chute certeiro e fez o primeiro do Rio Branco, empatando o jogo.

2ª RODADA

São Raimundo-RR x Barcelona-RO - 4 x 1

O segundo jogo do Barcelona na competição não foi favorável. A equipe de Roraima foi superior em toda a partida. Até no momento em que o Barcelona-RO abriu o placar, o Mundão tinha mais posse de bola. A equipe roraimense pressionou muito a saída de bola e dificultou a criação de jogadas por parte do time de Vilhena, que apostava em erros do adversário e em contra-ataques pelos lados de campo.

São Raimundo-RR x Barcelona-RO - Brasileiro Série D 2019 — Foto: Lucas Luckezie

3ª RODADA

Barcelona-RO x Fast-AM - 1 x 1

Com um empate na terceira rodada, o Índio do Norte conquistava apenas um ponto e descia na tabela de classificação, o que prejudicava na possibilidade de avançar de fase.

Fast e Barcelona empataram em 1 a 1 — Foto: Rômulo Almeida

COMO FOI O JOGO?

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante Alexsander, camisa 11, fez o primeiro gol da partida, a favor do Barcelona. Aos 5 minutos, o camisa 15, Ronan, do Fast, empatou o jogo.

4ª RODADA

Fast-AM x Barcelona-RO - 1 x 1

No jogo contra o time amazonense, o Fast abriu o placar. O Barcelona empatou, mas no fim ambos deixaram o São Raimundo-RR abrir vantagem na liderança. Os rivais empataram em 1 a 1 na Colina, em Manaus, pela quarta rodada da Série D, e seguiram coladas na tabela do grupo A1: com seis e cinco pontos, respectivamemente.

Fast x Barcelona — Foto: Rômulo Almeida

COMO FOI O JOGO?

O gol do Tricolor de Aço foi marcado por Ronan, assim como em Vilhena. O Catalão vilhenense deixou tudo igual com Kaiah.

5ª RODADA

O jogo que ressuscitou as esperanças do Barcelona-RO ao vencer o líder São Raimundo-RO de 1 a 0, em casa. Com a vitória, os jogadores do Barcelona foram ao chão, emocionados e aliviados. A equipe não ganhava desde a estreia no Brasileirão Série D e depois de ganhar, o Índio do Norte se estabelecia em terceiro lugar no grupo A1.

Barcelona-RO vence São Raimundo-RR — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

COMO FOI O JOGO?

O gol veio aos 21 minutos do segundo tempo, feito pelo atacante M-9, que quebrou o jejum de quase um ano fora dos campos e também deixou o Barcelona-RO vivo na competição.

6ª RODADA

O Barcelona viajou para o Acre na esperança de se classificar para a próxima fase da competição. A equipe, comandada pelo técnico Paulo Mulle se preparou, mas não conseguiu vencer do rival Rio Branco. Com a vitória, o Rio Branco-AC soma quatro pontos e fecha a participação na Série D em quarto e último lugar no grupo 1. O Barcelona-RO estacionou nos oito pontos e termina a participação em terceiro lugar.

Rio Branco-AC x Barcelona-RO, Série D 2019 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal

COMO FOI O JOGO?

O Barça saiu na frente com Lucas Lorenzi, aos 43 minutos. Kinho empatou o placar antes do intervalo, aos 48. Na etapa final, Adriano Louzada colocou o Estrelão em vantagem, cobrando pênalti aos 23 minutos, e Manolo garantiu a vitória do Alvirrubro ao marcar o terceiro, aos 33.

E AGORA?

Depois da eliminação, o time de Vilhena volta para a casa e passa a se preparar para acompetição estadual sub-20.

Fonte: Globo Esporte RO

Despedida   Barcelona   Rondônia   Série D  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.