Rolim de Moura
Professores da Rede Municipal de Ensino participaram da capacitação
Programa de MusicalizaçãoTixaTixa e Quero brincar

Assessoria de Imprensa
Publicado 10/06/2019
Atualizado 10/06/2019
A A

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), ofereceu nos dias 27, 28 e 29 de maio, formação continuada sobre os projetos de Musicalização Quero Brincar e TixaTixa para todos os professores da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental. A capacitação aconteceu no auditório do SINSEZMAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata) e foi ministrada pelas autoras do material Tixatixa e Quero brincar, Haydeé Seelling Gorosito e Fernanda Gorosito. 

A coleção Quero Brincar - O Lúdico e a Música é composta por três volumes. Quero Brincar! Que pretende contribuir para que a música seja uma disciplina efetivamente presente na Educação Infantil, conduzindo professores e alunos a exploração do mundo musical, em uma vivência que promove a sensibilidade emocional e o aprendizado da música. 

A coleção TixaTixa - Uma Lagartixa no Mundo Musical é uma coleção didática composta de cinco volumes, sendo um livro do aluno para cada ano do ensino fundamental, e livro do professor acompanhado de CD, que esclarece e exemplifica as atividades musicais propostas em sala de aula. Importante enfatizar que esta coleção não é uma cartilha ou um manual musical, mas um livro de atividades que sugere algumas possibilidades de trabalhar a música no ensino fundamental.

Vania Regina, Secretária Municipal de Educação, salienta que os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Rolim de Moura já estão recebendo o material, assim como os alunos do 1º ano do Ensino fundamental.

“A formação continuada contou com muito conhecimento, musicalidade e participação efetiva dos professores da rede. É a prefeitura de Rolim e SEMEC empenhadas em capacitar os profissionais da educação e melhorar a cada dia a qualidade da educação infantil. Essa é uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em oferecer um ensino de alta qualidade”, enfatizou a Secretária Vania Regina. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Educação   Rede Municipal de Ensino   Programa de Musicalização  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.