Rondônia

Produção rural: Prefeitura reúne associações para discutir demandas em Rolim de Moura

“A proposta do Executivo Municipal é fortalecer o associativismo”
Publicado 07/06/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schok, o Luizão do Trento, presidiu reunião na manhã de hoje com dirigentes de Associações de Produtores Rurais para discutir as demandas do setor rural, com foco principal no que se enquadram na agricultura familiar.
    O prefeito conversou com os dirigentes sobre o repasse definitivo de equipamentos doados às Associações há mais de cinco anos, quando deixa de vigorar o sistema de comodato e o maquinário passa a ser propriedade das associações. Também se falou sobre parceira entre as entidades no sentido das associações que tem mais equipamentos fortalecer as que tem menos. “Enquanto algumas associações tem quatro ou cinco tratores, outras não tem nenhum”, exemplificou Luizão, anunciando para breve novo chamamento público para entregar mais dois conjuntos agrícolas.
    “A intenção é fortalecer o associativismo e o pequeno agricultor através de ações conjuntas. Nós estamos aqui para ouvir as demandas, formular um cronograma adequada para buscar recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal, contando com a bancada parlamentar na liberação de emendas”, disse Luizão, frisando ainda que a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está ultimando os trâmites burocráticos para que o produtor rural possa emitir nota fiscal eletrônicamente.
    Dionisio Pereira Braga, o Goiaba, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, ressaltou que a preocupação é formalizar um protocolo único, onde as ações públicas atendam plenamente as necessidades do setor produtivo rural, alavancando a economia e melhorando a qualidade de vida das famílias rurais.

 

Agricultura PRODUÇÃO Associações Prefeitura Rolim de Moura