Rondônia

Justiça intimará prefeito de Andreazza para discutir piso dos professores

A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11hs00.
Publicado 07/06/2019
Atualizado 07/06/2019

O Juiz da 3ª Vara Cível de Cacoal/RO, Elson Pereira de Oliveira Bastos, determinou nessa quinta-feira (06) a intimação pessoal do prefeito Wilson Laurenti para participação em audiência na ação de cobrança movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ministro Andreazza (Sinsepuma) que busca a adequação do vencimento dos professores do munícipio ao piso salarial nacional, bem como o pagamento de diversas gratificações que foram retiradas por meio de um decreto do Prefeito.

Os professores de Andreazza garantiram à cidade o segundo lugar do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB.

A audiência foi designada para o dia 24 próximo, às 11h. “Estivemos ontem com o magistrado, juntamente com os nossos advogados especialistas em direito sindical, reforçando que a situação é muito preocupante e urgente, pois o poder de compra dessa importante categoria vem caindo ano a ano”, ressaltou Helenilson Joel Kreitlow, presidente do Sinsepuma. Na reunião com o juiz, estavam também presentes o Secretário-Geral do Sindicato, Fernando de Melo, e os advogados Gabriel Tomasete e Johnny Clímaco, de Porto Velho.

“Preferimos o bom diálogo e por isso pedimos a audiência com urgência, mas se o Município não trouxer proposta satisfatória, infelizmente a população precisará compreender que a greve poderá ser trilhada”, explicou Tomasete, que esteve reunido com dezenas de professores para explicar os próximos passos.

Já o advogado Johnny reforçou a abertura para o diálogo e registrou que “A categoria se mostrou muito unida e alinhada ao Sindicato, que representa a classe, e isso é essencial nesse momento, mostra a força e o clamor por respeito”.

Intimação Ministro Andreazza Justiça PREFEITO Professores