Rondônia

UBS Princesa Isabel passa a atender em novo endereço em Cacoal

Unidade funcionará no mesmo prédio da UBS Cristo Rei, no Bairro Floresta. Endereço atual já não apresenta condições de atendimento a população.
Por G1 RO
Publicado 06/06/2019
Atualizado 06/06/2019

Os usuários que utilizam os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Princesa Isabel de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, devem ficar atentos, pois passará a funcionar em um novo local. A partir de segunda-feira (10) a unidade funcionará no mesmo prédio da UBS Cristo Rei, no Bairro Floresta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a mudança foi necessária pois o endereço atual já não apresenta condições de atendimento a população.

A mudança será feita na quinta-feira (6) e sexta-feira (7) e o atendimento só será normalizado na próxima segunda feira.. Para que não houvesse transtorno para os pacientes, nenhum agendamento médico foi feito nesse período.

Na UBS Cristo Rei os atendimentos entre as duas unidades serão compartilhados.

Primeira mudança
A UBS Princesa Isabel funcionava no bairro que leva o mesmo nome, mas após ser atingida por uma enchente no mês de março de 2014, o atendimento foi transferido para um prédio alugado, no entorno da marginal da BR-364. Durante a enchente, todos os medicamentos foram perdidos, além do prédio ter ficado comprometido, sendo necessária a mudança.

Atualmente a UBS Princesa Isabel atende em média 50 pacientes por dia.

Atendimento UBS Princesa Isabel Cacoal