Rondônia

Vilhena: Dia de campo, produtores e autoridades com teoria e prática da produção de silagem de milho

Evento na Cooperfrutos contou com palestra de doutor do Ifro e foi direcionado a produtores de leite
Publicado 04/06/2019

O doutor Fagton de Mattos Negrão, doutor em Zootecnia no Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) ministrou palestra neste fim de semana durante dia de campo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) na Cooperfrutos. Marcado pela presença de várias autoridades ligadas ao agronegócio, o dia de curso teórico e prático, beneficiou os produtores interessados em aprender as melhores técnicas para produção de silagem de milho, usada como ração.

“É muito importante incentivar o aumento na produção do pequeno produtor através de cursos. Já somos líderes na produtividade de leite no Estado, mas temos pouquíssimos produtores. Podemos melhorar esse número mostrando que a Prefeitura é parceira do produtor e dá condições para ele se desenvolver, seja com treinamentos, maquinário, regularização ou assistência técnica”, explica o prefeito Eduardo Japonês, que participou do evento durante toda a manhã do sábado, dia 1° de junho.

Estiveram também no evento o secretário de estado de Agricultura, Evandro Padovani, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário municipal de Agricultura, Elói Maria, a chefe da Emater de Vilhena, Eliane Back, os vereadores Ronildo Macedo (presidente da Câmara), Wilson Tabalipa e França Silva, além da secretária municipal adjunta de Agricultura, Maria Madalena, bem como a Eliane, presidente do STTR.

Realizada na propriedade do agricultor Evandro Ott, a palestra é uma das muitas atividades de educação no campo que a Semagri realizará neste ano. No local, a Semagri também realizou grande operação de recuperação das estradas, deixando toda a Cooperfrutos com linhas de melhor trafegabilidade após receber o maquinário novo do Governo do Estado, adquirido através de emenda da bancada federal.

Conhecimento Vilhena Dia de Campo Milho Rolim Notícias Rolimnotícias