Rondônia

4º Batalhão recebe a visita do garoto Nicollas que conquistou as redes sociais

Treinando firme ao lado dos policiais militares
Publicado 31/05/2019
Fotos: Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM

Depois da repercussão, nas redes sociais, de um vídeo onde o pequeno Nicollas Jordão, de 5 anos, se exercita ao lado dos policiais militares do Curso de Formação de Sargentos, ele foi convidado para conhecer a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal.

Na manhã de quinta-feira, 30, Nicollas chegou ao quartel já preparado para o Treinamento Físico Militar. Mas, antes de suar a camisa, o garoto, acompanhado do pai Gilberto Jordão, conheceu toda a estrutura do Batalhão e conversou com diversos policiais.

“Não há nada mais gratificante para nós, policiais militares, do que ver o encantamento das crianças e a admiração pela nossa profissão. São muitas crianças como o Nicollas, que nos abordam e falam sobre ser policial militar. Por isso, ficamos muito felizes. Esse é o sonho do Nicollas, e por isso quisemos trazer ele até aqui, para conhecer o 4º Batalhão”, destaca o comandante do 4º BPM, Major José Carlos França.

A visita de Nicollas teve início pela Central de Operações da PM, onde, além de ver como acontece o contato dos cidadãos com os policiais, através do número 190, o pequeno teve a chance de falar com uma guarnição policial através do rádio. Ao final da conversa com os policiais da rádio patrulha, Nicollas desejou: “Façam um bom trabalho, câmbio!”.

Na sequencia, o aluninho da escola Bernardo Guimarrães visitou a Central de Videomonitoramento. Lá, ficou encantado com os monitores que mostravam tudo o que acontecia em Cacoal. Esperto, Nicollas pediu aos policiais que mostrassem a sua casa e ficou surpreso ao ver que tudo estava em segurança. “Então daqui eles me viram treinando igual policial aquele dia?”, questionou. O dia citado por Nicollas aconteceu em uma noite de treinamento dos alunos a sargento. Aproveitando o semáforo fechado na avenida Porto Velho, próximo à Caixa, os policiais fizeram alguns exercícios que foram copiados por Nicollas e gravados por seu pai, no celular.

“Eu fiquei orgulhoso de ver o Nicollas lá fazendo tudo certinho, ao lado dos policiais. O sonho dele, sempre foi ser policial. Toda vez que ele vê uma viatura ou um policial fardado ele quer conversar e sempre fala que será um deles”, explica Gilberto Jordão.

O vídeo, que também foi publicado nas redes sociais do 4º Batalhão, alcançou mais de 8 mil visualizações e uma centena de compartilhamentos e resultou no convite para ir ao quartel.

“A sociedade agora vê a Policia Militar com outros olhos, com mais proximidade, e isso é motivo de alegria. E ver o Nicollas junto com a nossa tropa, em formação, acompanhando os movimentos, deixou todos mais animados. Isso também traz para nós uma reflexão, de que as crianças estão crescendo com esta visão de uma polícia amiga, parceira, que está a favor da sociedade”, ressalta o capitão PM João Matos, coordenador do Curso de Formação de Sargentos.

A visita de Nicollas incluiu ainda uma atividade com os cães Raio e Léo, do Canil Central da PM/RO, uma visita ao Patamo – Patrulhamento Tático Móvel, com direito a passeio de viatura e um momento de descontração com o alunos do Curso de Formação de Sargentos, que no dia da visita estavam em confraternização.

Depois de comer bolo, tomar um suquinho gelado, de tirar fotos e conversar com os alunos a sargento, chegou a hora de suar a camisa.

Toda terça e quinta-feira, diversos policiais de todos os setores do Batalhão fazem o TFM – Treinamento Físico Militar. Nicollas não escapou e foi para a atividade. Flexão, abdominal, alongamentos, tudo foi tirado de letra pelo pequeno.

Questionado por um policial se o seu desejo era ser um deles, Nicollas foi direto: “Eu agora já sou um policial militar”.

Ao final da visita, na sala do comandante, Nicollas Jordão recebeu de presente do comandante, em nome de todos os policiais do 4º Batalhão, uma miniatura de um policial militar. O boneco, produzido pelo sargento Gouveia, foi entregue ao pequeno Nicollas, que completou. “Eu vou ser um policial forte igual esse boneco, para conseguir proteger todo o Brasil”.

 

4º Batalhão Garoto Nicollas Redes Sociais Polícia Cacoal
Fotos: Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM
Fotos: Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM
Fotos: Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM
Fotos: Seção de Comunicação Social/ 4ºBPM