Rondônia

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar ganharão treinamento em Rolim de Moura

Inscrições estarão abertas entre 09 e 29 de Julho.
Publicado 30/05/2019
Atualizado 28/09/2020

A eleição unificada para Conselheiro Tutelar acontece em todo o país no dia 06 de outubro de 2019. 

E será oferecido para os candidatos ao cargo, através do CMDCA (conselho municipal dos direitos da Criança e do Adolescentes, um assessoramento com Palestrante e Consultor dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciano Betiate na próxima quarta-feira (05/06) no auditório do Teatro da Praça Céu das Artes no Bairro Beira Rio com início às 08h00 e previsão de termino as 12h00. 

A presidente do (CMDCA), Célia Lira, explicou que na parte da manhã o assessoramento será oferecido exclusivamente para os pretensos candidatos, onde serão sanadas dúvidas e feitos esclarecimentos sobre a função que pretende ocupar, portanto a expectativa é que participem somente pessoas que estão se organizando para disputar o processo de escolha dos conselheiros tutelares.

Porém no período da tarde o assessoramento será para os 09 membros da comissão que presidirá o processo de escolha do conselho tutelar.

Segundo Célia, o processo está bem adiantado e no início do próximo mês será publicado o edital com todas as informações para quem pretende disputar as 05 vagas, mas lembra que os candidatos devem ficar atentos ao que define o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA). “ O que buscamos com o assessoramento do Betiate, que é especialista no assunto, é que tenhamos candidatos com conhecimento de causa sobre a função que pretende ocupar, então avisamos aos pretensos candidatos que se preparem e estejam aptos a função, por isso reforçamos que as pessoas que pretendem participar do pleito que compareçam e tirem suas dúvidas sobre as atribuições e competências do Conselho Tutelar” ressaltou. 

Os interessados em participar devem se dirigir a Praça Céu das Artes no horário do evento.  Não será cobrada taxa de inscrição.

São 05 vagas de Titulares e 05 vagas de suplentes para conselheiro tutelar em Rolim de Moura, com salário Base de R$ 1.599,66, além de auxilio alimentação e periculosidade, podendo chegar a R$ 2.300,00.
 

ELEIÇÃO Conselho Tutelar Treinamento Pais Rolim de Moura