Polícia
Operação Cronos - Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de homicídios e feminicídios em RO
A ação também ocorre em 20 estados do Brasil.

Por Mário Jensen
Publicado 28/05/2019
Atualizado 28/05/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rondônia, nesta terça-feira, dia 28, a Polícia Civil, prendeu 10 pessoas, durante a segunda fase da Operação Cronos, que acontece também em outros vinte estados.

De acordo com a Polícia, 100 agentes estão envolvidos nessa operação e a missão é  cumprir os mandados prisão, busca e apreensão expedidos e ainda pendentes. 

Em Porto Velho foi cumprido um mandado de prisão e ainda segundo a Polícia Civil, outros 36 mandados de prisão foram expedidos. Até o meio dia  dez suspeitos foram  presos em diversas cidades.  Em Vilhena, os policiais cumpriram  Mandado de Busca e Apreensão em um escritório de advocacia.

A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc).

1ª fase da Cronos

A primeira fase da Cronos foi realizada em agosto do ano passado. Na época, os agentes cumpriram 16 mandados de prisão contra homens suspeitos de feminicídio.
Segundo a Delegacia da Mulher em Rondônia, mais de 820 inquéritos de casos de violência contra mulher foram abertos ao longo do ano passado. Deste total, em pelo menos 716 existe pedido de medidas protetivas.

Fonte: Rolim Notícias

OPERAÇÃO CRONOS 2   Polícia Civil   Homicídio   FEMINICÍDIOS  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.