Rondônia

POLITEC esclarece sobre acidente do jovem Willy Márcio Lopes Batista em Rolim de Moura

Conclusão Pericial
Publicado 24/05/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura, na manhã de quinta-feira, dia 23, Os Peritos Criminais da Polícia Técnico Científica (POLITEC), realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre o andamento do caso referente ao acidente que ceifou a vida do jovem Willy Márcio Lopes Batista.

Acidente que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 27 de novembro de 2018, na Rua Parnaíba, no Bairro Cidade Alta.
 
Após o choque na traseira do caminhão, o motociclista teria perdido o controle da direção do veículo, vindo a invadir a pista contrária e colidindo frontalmente contra um caminhão basculante da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura.

De acordo com o Perito Criminal Adeildo Frez, um acidente como esse leva-se vários dias para ser concluído. É um trabalho altamente técnico, desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Criminalística do município. 

Segundo Adeildo, sem o laudo pericial criminal, todo processo pode ser considerado nulo, porém em momento algum foi retardado de forma proposital a entrega ou a elaboração de qualquer laudo que seja. 

A conclusão do Laudo Pericial foi entregue pelo Perito Criminal, Jutay de Andrade Castro, nesta sexta-feira, dai 24, ao Delegado responsável pelo caso na Unisp.

Conclusão Pericial

Ante o exposto, aponta o Perito Criminal como causa determinante da ocorrência que motiva o presente laudo, a manobra de conversão à esquerda realizada pelo caminhão Mercedes Bens/L, quando as condições de tráfego não lhe eram favoráveis, interceptando a trajetória retilínea da motocicleta Honda/NXR 150 Bros ES, que se deslocava em sentido contrário dentro de sua mão de direção, de onde tudo o mais foi consequência.


 

CONCLUSÃO PERICIAL POLITEC Acidente JOVEM Rolim de Moura
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp