Rondônia

Menino de 2 anos morre ao ser atropelado pelo pai após manobrar carro em Cerejeiras

Polícia vai seguir acompanhando o caso e um inquérito será instaurado.
Publicado 24/05/2019
Atualizado 24/05/2019
Foto: Aline Lopes/G1/Arquivo

Um menino, de aproximadamente 2 anos, morreu após ser atropelado pelo pai, no início da noite desta quinta-feira (23), em Cerejeiras (RO), município a cerca de 800 quilômetros da capital Porto Velho.

As informações sobre o acidente e o falecimento do menino foram confirmadas ao G1 pelo delegado da cidade, Mayckon Pereira, e pelo comandante da 4° Companhia de Policiamento da região, capitão Ivan César Vian. Esse é o terceiro caso noticiado de atropelamento de criança que termina em morte em menos de 10 dias.

De acordo com relatos iniciais da polícia, tudo aconteceu após o homem sair de casa com um dos seus funcionários. Ele seria responsável por uma oficina na cidade

Conforme a narração do delegado, o pai teria feito uma manobra ainda nas proximidades da residência e, na sequência, saído com o veículo. Pouco tempo depois, uma parente ligou para o homem informando que o filho dele estava caído na rua. Foi quando ele retornou imediatamente ao local e socorreu a criança.

"O próprio pai socorreu a criança até o hospital. Ele disse que não viu o menino momento algum. Não o viu ao sair de casa. A família está em estado de choque. Foi uma fatalidade", detalhou o delegado.

Mesmo na tentativa do pai de levar o filho até o hospital, o menino não resistiu e morreu. A reportagem entrou em contato com a unidade hospitalar de Cerejeiras, que confirmou o atropelamento.

Capitão Vian explicou que, no momento, uma equipe da perícia técnica é aguardada na região onde aconteceu o acidente para iniciar a apuração do caso.

Por conta disso, o boletim de ocorrência do atropelamento ainda não foi registrado, segundo o delegado.

Mayckon Pereira contou que, agora, a polícia vai seguir acompanhando o caso e um inquérito será instaurado.

Casos recentes
Esse é o terceiro caso de atropelamento que termina em morte de criança noticiado pelo G1 em menos de 10 dias. O mais recente aconteceu na zona rural de Jaru (RO), quando o tio de uma bebê a atropelou e ela acabou falecendo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem não teria visto que ela estava atrás do carro e engatou marcha à ré no veículo. A sobrinha do condutor chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital em Porto Velho.

Já o primeiro ocorreu na noite de 13 de maio, na capital de Rondônia. A vítima, uma menina de 4 anos, teve a morte cerebral confirmada pela assessoria da Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) na última quarta-feira (22), após o resultado do segundo exame de um médico neurologista.

A criança seguia internada em estado grave no Hospital Infantil Cosme e Damião, também em Porto Velho. Segundo a ocorrência, a vítima foi atropelada dentro de um condomínio no Bairro Novo, por uma jovem, de 24 anos, que morava no mesmo residencial.

Em depoimento, a mulher contou à polícia que entrava no residencial a 20Km/h minutos antes do acidente. Perto da quadra de esporte, ela disse que viu a menina correr para frente do carro e freou no mesmo instante. Porém, o veículo acabou atingindo a criança.

ATROPELADO MENINO Polícia CEREJEIRA morre