Rondônia

Câmara de Vera Cruz (PR) homenageia cidadão rolimourense

“ Vitor Manoel, o Vitinho, jornalista em Rolim de Moura, receberá homenagem no Paraná”
Publicado 23/05/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Divulgação

Assessor de Imprensa da Câmara de Rolim de Moura e um dos profissionais mais conceituados do interior de Rondônia, veterano jornalista Vitor Manoel de Oliveira, o Vitinho – ou Nego Vito – receberá homenagem da Câmara Municipal de Vera Cruz do Oeste, no Paraná, por conta de uma habilidade que nem todos em Rolim sabem. 
     É que Vitinho, em sua juventude, antes de migrar para Rondônia, faz trinta anos, foi um excelente jogador de futebol, atuando como volante.  Homem simples, sempre bem-humorado, amigo de todos, Vitinho se emocionou ao receber a noticia e aproveitou, com olhos marejados, para relembrar momentos marcantes como a partida festiva que participou e tinha função de “marcar’ ninguém menos que o lendário Mané Garrincha. “Claro que eu sabia do seu famoso drible, mas não tive como prever. O homem saiu sem a bola e eu fui junto. A torcida vibrou”, sorria Vitinho ao contar o momento único em sua vida.
    Torcedor do Santos, Nego Vito foi infanto juvenil e juvenil do Cianorte . Na categoria principal disputou o Campeonato Paranaense e foi campeão regional e venceu também a Copa Arizona, defendendo as cores do Vera Cruz.
    Como jornalista, Vitinho foi um dos fundadores do jornal Correio do Estado e também comentarista esportivo em várias emissoras de rádio da cidade.  Amigos de várias partes de Rondônia enviaram felicitações ao ilustre morador de Rolim de Moura, agora um imortal na sua terra natal.
 

HOMENAGEM VITINHO VITOR EMANUEL VERA CRUZ Paraná Rolim de Moura
Foto: Reprodução Arquivo/Vitinho é o Primeiro em Pé da Direita para esquerda de uniforme esportivo.