Rondônia

Feira Livre, moradores reclamam de barracas em frente as residências em Rolim de Moura

A feira reúne produtores, vendedores ambulantes e artesões de toda a região.
Publicado 21/05/2019
Atualizado 28/09/2020
Foto: Divulgação

Considerada uma das maiores feiras livres no interior  de Rondônia, as feiras em Rolim acontecem todos os dias em bairros diferentes e são comercializados diversos produtos, desde alimentos até artigos artesanais, reunindo produtores, vendedores ambulantes e artesões de toda a região.

A Feira Livre emprega mais de 700 pessoas, que diariamente levam para as barracas produtos de boa qualidade ao consumidor. Além de fomentar a economia local,  também é um dos mais populares pontos de encontro e até mesmo diversão para os rolimourenses e visitantes.

As feiras, no entanto, também, causam alguns transtornos. Na segunda-feira, no Bairro Centenário, na Rua Rondônia, os feirantes obstruem a entrada de veículos em residências, fato que tem gerado reclamações.

De acordo com o Vereador, Francisco Venturini, os moradores tem o direito de ir e vir, da mesma forma que os feirantes também o seu direito de vender seus produtos e manter assim aquecido o mercado do pequeno agronegócio. 

O Poder executivo tem a obrigação de que regulamentar esse tipo de comércio, criando um espaço adequado  sem causar transtorno para os moradores. O gigantesco canteiro central da  Avenida 25 de Agosto seria um local propício e esse é um projeto que vem sendo debatido a muito tempo pelos vereadores.

"Em breve esse caso será resolvido e os moradores terão a frente de suas residências livres novamente." destacou o vereador destaca Francisco.
Atualmente as feiras de  Rolim de Moura recebem produtores rurais de toda a região Centro Sul de Rondônia. Reúne cerca de 1.500 pequenos comerciantes de segunda a domingo e milhares de consumidores, sendo um importante fator de equilibrio na distribuição de renda e circulação de capital na economia local.

 


 

 

 

 

Feira Livre Reclamação Projeto de Lei Produtores Rurais Rolim de Moura