Rondônia

FALTA DE PROVAS: PF é liberado após ser detido por suspeita de matar ex-mulher; em RO

O inquérito será encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) que irá seguir nas investigações do caso
Publicado 04/08/2021
Atualizado 05/09/2021

O escrivão da Polícia Federal aposentado [R. T. A. N.], 56 anos, foi colocado em liberdade pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes de Porto Velho nesta quarta-feira (4), após o resultado do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML), no corpo de [R. C. O.], 46 anos, apresentar resultado inconclusivo.

Policial federal é preso suspeito de matar ex-mulher espancada na capital; em RO

De acordo com informações apuradas, não havia provas testemunhais de que [R. T.] teria agredido [R. C.], e o laudo não concluiu que a morte aconteceu por causa das lesões.

Por conta disso, o delegado plantonista solicitou uma série exames que demoram ter o resultado e colocou [R. T.] em liberdade.

Segundo informações apuradas pelo jornal, através do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho, no dia 20 de junho de 2020 foi concedida a Medida Protetiva de Urgência a [R. C.], durante o plantão judicial. A medida protetiva continuava em vigor.

Mulher morta por PF aposentado tinha medida protetiva contra ex, diz TJ-RO; casal ficou junto por 25 anos

INCONCLUSIVO: Sai laudo médico sobre morte de mulher e policial federal deverá ser liberado; em RO

No dia 23, outra decisão determinou a suspensão do porte de arma de fogo de [R. T.].

No entanto, [R. C.] estava na casa do policial aposentado na madrugada desta quarta-feira.

Agora, o caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Porto Velho, para que a morte de [R. C.] seja investigada e esclarecida.

O caso

Segundo a ocorrência policial, uma guarnição foi chamada por duas pessoas, informando sobre uma mulher caída em uma residência. Os policiais chegaram e viram o policial aposentado em cima da ex-esposa, batendo no peito dela. Os policiais afirmaram que o homem estava aparentemente embriagado e [R. C.] já sem vida.

Acionada uma ambulância do Samu, a morte foi confirmada e o médico disse que havia suspeita que a vítima tenha sofrido agressões, que a levaram a morte. Já o perito criminal informou que a vítima tinha lesões no peito e no rosto.

O policial federal aposentado disse aos policiais militares que eles estavam fazendo sexo e a mulher passou mal e que teria iniciado procedimentos de massagens cardíacas. Testemunhas, no entanto, garantem que [R. T.] estava agredindo a vítima com socos no peito com força excessiva, além de também tapas no rosto.

Ele também disse que estavam separados há cerca de um ano e buscavam a reconciliação.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou à disposição.

Foi Solto Porto Velho policial federal Medida Protetiva FEMINICÍDIO Mulher