Rondônia

Assassinato de delegado tem 3 suspeitos, mais de 15 depoimentos e arma sumida há duas semana em RO

Crime ocorreu no dia 24 de julho em uma casa de eventos de Porto Velho; um suspeito está preso. Delegacia ainda aguarda o resultado de exames balísticos.
Por G1 RO
Publicado 04/08/2021
Atualizado 05/09/2021

Quase 15 dias depois do delegado [J. V. C. de O.] ser morto com quatro tiros na cabeça, a Polícia Civil segue investigando o caso e aguardando o resultado de exames balísticos. A arma do delegado não foi localizada desde o homicídio em Porto Velho.

Nesta semana, a Delegacia de Homicídios enviou um relatório parcial das investigações onde alega que existem elementos suficientes para manter a prisão de um dos suspeitos (detido na noite do crime).

Desde 24 de julho, quando ocorreu o crime, pelo menos 15 pessoas já foram ouvidas até agora e outras ainda devem prestar depoimento em Porto Velho.

Segundo o delegado André Ticiano, que conduz o caso, a polícia especializada tem pelo menos 20 dias para concluir o inquérito.

Além do suspeito preso no dia do assassinato do delegado [C.], outros dois homens foram identificados e as medidas judiciais cabíveis contra eles serão tomadas, segundo o delegado.

A polícia afirma também estar aguardando o resultado do teste de balística. É esse exame que vai identificar qual a conexão entre a arma de fogo e o projétil, por exemplo.

Homicídio em casa de eventos

O delegado [C.], da Polícia Civil, foi morto com quatro tiros na cabeça no dia 24 de julho, um sábado, enquanto estava em uma casa de eventos.

Um homem identificado pelas iniciais [R. S.], de 37 anos, gerente de um posto de combustíveis, teria trocado tiros com o delegado e também foi baleado. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado [C.] tinha dois filhos, sendo uma jovem de 18 anos e um menino de 4 anos.

Investigação delegado Polícia Civil Exames Balísticos Porto Velho