Rondônia

Mulher morta por PF aposentado tinha medida protetiva contra ex, diz TJ-RO; casal ficou junto por 25 anos

A vítima, de 46 anos, foi achada morta nua na varanda da casa do suspeito. Crime foi registrado como feminicídio.
Por G1 RO
Publicado 04/08/2021
Atualizado 05/09/2021

A assistente social morta pelo ex-marido policial federal aposentado, nesta quarta-feira (4), tinha medida protetiva em vigor contra o suspeito, segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia. A vítima cujas iniciais [R. C. de O.], de 46 anos, foi achada nua na varanda de uma casa e a polícia viu o suspeito debruçado em cima dela dando socos.

Segundo informações do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a medida protetiva foi concedida à vítima no dia 20 de junho de 2020, durante plantão judicial.

Três dias depois, a Justiça também determinou a suspensão do porte de arma de fogo do escrivão aposentado da Polícia Federal.

Ainda conforme o TJ, a medida protetiva de [R. C.] continuava em vigor.

Juntos por 25 anos

A vítima e o policial federal ficaram juntos por cerca de 25 anos. Há cerca de um ano eles se separaram, no entanto, amigos afirmam que o suspeito sempre ligava para [R. C.] e, em algumas vezes, fazia ameaças.

Vizinhos relataram à Polícia Militar (PM) que quando o casal estava junto havia briga com frequência.

Na noite de terça-feira (3), o policial federal teria chamado a vítima para ir até a casa dele, na Avenida Calama.

Aos policia, após ser preso, o suspeito alegou que tentava reatar a relação após um ano de separação e por isso tinha combinado um encontro na casa dele.

Lesões no corpo da vítima

Segundo a perícia, foram encontradas várias lesões no corpo da mulher, principalmente no rosto e na região do pescoço e tórax.

A suspeita é que [R. C.] foi vítima de feminicídio. No entanto, o policial aposentado disse que deu socos na mulher depois dela passar mal durante a relação sexual entre eles e que a agressividade foi para fazer massagem cardíaca na ex.

Na casa do suspeito foi apreendida uma pistola, carregadores e 49 munições ponta oca.

Medida Protetiva Suspeito violência Doméstica Ex-Marido Policial Rondônia Vítima