Rondônia

No retorno das competições, Prates fatura nova vitória e avisa: "Foi a verdadeira prova"

Competidor faturou dois títulos na mesma modalidade (5 km) na volta às corridas em RO
Por Ge/RO
Publicado 28/07/2021

O corredor Tiago Prates falou com a reportagem após ser vencedor da corrida da lua, em Porto Velho. O atleta ressaltou a volta das atividades esportivas na região e a disputa pelas posições.

- A prova foi disputado do começo ao fim. Foi a verdadeira prova! Atleta contra o relógio, pois venceria o melhor tempo. Saímos em ondas, então ninguém sabia as colocações dos adversários. Eu sai forte pra fazer uma boa prova e brigando cada km pra segurar o ritmo na busca de um excelente resultado. No final, graças a Deus, deu tudo certo o resultado. Fui o Campeão geral dos cinco quilômetros, e as poucos estou recuperando o meu ritmo de competição - afirmou.

A competição aconteceu no residencial Viena. Cerca de 300 atletas estiveram na disputa. A largada ocorreu às 19h (horário de Rondônia) em blocos. De dois em dois minutos, um grupo de atletas era liberado para iniciar o percurso. Isso, segundo a organização, era para evitar aglomerações.

A corrida contou com o sistema de chip. Cada atleta tinha um no número de peito e com isso foi feito a premiação para os cinco primeiros colocados que tive o melhor tempo.

Nesse sistema não era quem chegava primeiro que era o vencedor e, sim, o menor tempo que foi contabilizado contando o tempo líquido e tempo bruto.

Para o atleta, o embate foi muito importante pois marca uma sequência de provas após o retorno da corrida de rua. Que, esteve paralisada desde dezembro 2019. E, voltando agora, esteve em conformidade com os protocolos de segurança, álcool em gel e distanciamento.

Prates ainda falou sobre a temporada 2021.

- Essa é a segunda prova do ano. A anterior, eu fui o campeão dos cinco quilômetros em maio. Que foi acorrida do retorno. Assim seguimos firmes e fortes nos treinos diários. O calendário de corridas para o segundo semestre de agosto a dezembro já tem algumas provas marcadas - finalizou.

Vitória Prova Corrida ATLETAS Tiago Prates