Rondônia

Reconstituição de feminicídio é realizado em Ji-Paraná; ex-vereador é suspeito do crime

Homem confessou ter matado a amante e enterrado na frente de casa em uma chácara. Polícia acredita que mulher foi morta por estrangulamento.
Por G1 RO
Publicado 24/07/2021
Atualizado 25/08/2021

A Polícia Civil realizou no noite da última quinta-feira (22) a reconstituição de um feminicídio em Ji-Paraná (RO). O ex-vereador O. F. da S. é investigado pelo crime e confessou ter matado E. V. da S., que seria sua amante, e enterrado em uma chácara.

Durante a reconstituição, os policiais simularam uma luta corporal que teria acontecido entre o acusado e a vítima, resultando na morte dela por asfixia.

Durante os trabalhos, o investigado mudou a versão dos fatos e informou à polícia que ele teria ido buscar a vítima em casa, e não que ela teria ido sozinha até a chácara, na zona rural. No percurso até o local, ele teria jogado o celular da mulher às margens do anel viário. O aparelho foi recolhido pela polícia.

Após algumas horas do início da reconstituição, o delegado responsável pelo caso, Júlio César Ferreira, chegou à conclusão de que a vítima foi morta por estrangulamento.

O ex-vereador continua preso e a polícia deve ouvir mais relatos de testemunhas até a próxima semana para finalizar o inquérito.

Reconstituição do Crime FEMINICÍDIO estrangulamento ex-vereador Ji-Paraná