Rondônia

Rondoniense Sub-20 começa neste sábado

Competição inicia neste sábado com o duelo entre Guaporé x Espigão
Publicado 24/07/2021
Foto: Alexandre Almeida/FFER

A bola vai rolar! O Campeonato Rondoniense Sub-20 inicia neste final de semana com a participação de oito clubes. No grupo A estão: Avaí Rondônia, Brazuca, Porto Velho e Rondoniense. Já no grupo B estão: Espigão, Guaporé, Real Ariquemes e Villa Rondônia.

A competição inicia neste sábado (24/07), a partir das 15 horas, com o duelo entre Guaporé e Espigão no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. O árbitro da partida será Valmir da Silva de Oliveira, que será assistido por Adenilson de Souza Barros e Kaique Rodrigues de Oliveira, enquanto que o quarto árbitro será Rosildo Aparecido Alexandre.

No domingo (25/07), às 10 horas, o Avaí Rondônia enfrentará o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O árbitro do jogo será Fledes Rodrigues Santos, que trabalhará ao lado dos assistentes Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes, enquanto que o quarto árbitro será Servílio Patrício de Oliveira. A partida será transmitida pela FFER TV através do Facebook e do YouTube.

Também no domingo (25/07), às 15h30, o Brazuca encara o Porto Velho no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense. O árbitro do duelo será Hamilton França Oliveira, que será auxiliado por Tiago Ferreira e Reginaldo Alves de Melo, enquanto que o quarto árbitro será Angleison Marcos Monteiro. A partida será transmitida pela FFER TV através do Facebook e do YouTube.

Já o estreante Villa Rondônia terá pela frente no domingo (25/07), às 15h30, o Real Ariquemes no estádio Biancão, em Ji-Paraná. A partida terá a arbitragem de Cleverson Luiz Moris, que atuará ao lado dos assistentes Sergio Carlos Nascimento e Edson Paulino Freire, enquanto que o quarto árbitro será Sidnei Pereira de Oliveira.

De acordo com o Artigo 3º do Capítulo II (Dos Troféus e Títulos) do Campeonato Rondoniense Sub-20, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) vai oportunizar ao campeão o direito de representar o Estado de Rondônia na Copa do Brasil da categoria e uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. Caso seja liberada a segunda vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 para Rondônia, esta será ocupada pelo clube vice-campeão, sendo um clube profissional. Caso o campeão do Estadual Sub-20 seja uma equipe amadora, a mesma só terá direito a vaga na Copa do Brasil 2022 da categoria já que, segundo da FPF (Federação Paulista de Futebol), a vaga deverá ser preenchida pelo melhor colocado entre os clubes profissionais dentro da competição.

Campeonato rondoniense Sub-20 Futebol Esporte Competição