Geral
Painel de Referência vai discutir auditoria sobre Plano Nacional de Logística

Por TCU
Publicado 21/07/2021
A A
Pixabay/StockSnap

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar na próxima quinta-feira (22), das 14h30 às 16h30, Painel de Referência para validar a matriz de planejamento de auditoria operacional sobre o Plano Nacional de Logística 2035. A discussão será transmitida pelo canal do TCU no YouTube (assista aqui) e contará com a participação de autoridades e servidores do Tribunal, representantes do governo e do setor de transportes e acadêmicos.

O evento visa colher subsídios entre os diversos agentes do setor para o planejamento da auditoria operacional que o Tribunal decidiu realizar para avaliar se o Plano Nacional de Logística 2035 cumpre sua função como instrumento de planejamento estratégico e orienta devidamente as etapas seguintes do ciclo de planejamento integrado de longo prazo, de forma a otimizar a aplicação dos recursos a serem aplicados na matriz de transportes brasileira, maximizando o benefício gerado à sociedade.

O PNL 2035 é desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra) desde 2019. O PNL comportaria a visão estratégica ao Planejamento Integrado de Transporte, por meio da identificação de necessidades e oportunidades, presentes e futuras, de oferta de capacidade dos subsistemas de transporte, servindo de referencial para os planos setoriais (terrestre, portuário, hidroviário e aeroviário), englobando o transporte de cargas e passageiros, dentro de uma perspectiva de integração entre os diversos modos de transporte existentes.

Atualmente, o PLN 2035 está em fase de elaboração. Em abril de 2021, o Minfra publicou a versão preliminar para consulta pública e agora está na fase de conclusão da avaliação das contribuições recebidas para a publicação da versão final.

Fonte: TCU

Logística   Plano Nacional   Planejamento   Painel   Auditoria Operacional   TCU  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.