Rondônia

Presidente Elton Assis prestigia posse de defensor público-geral do estado

Por OAB/RO
Publicado 19/07/2021

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, prestigiou a cerimônia de posse do defensor público-geral do estado, Hans Lucas Immich, realizada na última sexta-feira (16). A sessão solene aconteceu de forma híbrida, sendo transmitida da sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e Elton Assis participou presencialmente.

Ao discursar na solenidade, o presidente da OBRO disse que a advocacia e a Defensoria Pública têm papeis bastante semelhantes, seja na forma de atuação, postulando a defesa intransigente dos interesses dos cidadãos ou no papel processual, reservado aos representantes das partes em juízo.

Elton Assis também falou sobre as parcerias entre as duas instituições. “Tivemos a oportunidade e a satisfação de firmar reiteradas parcerias com a Defensoria na concepção e finalidades inúmeras, sendo todas elas em benefício do bem comum e do enaltecimento dos valores sociais”, enfatizou.

O defensor público-geral, Hans Lucas Immich, ocupou o cargo durante o biênio 2019-2021 e foi reconduzido para o biênio 2021-2023. Na ocasião da cerimônia ele acompanhou com bastante atenção as palavras do presidente da OAB, Elton Assis, congratulando a todo momento com a mensagem repassada.

Em seu discurso Hans Lucas agradeceu a todos que participavam da cerimônia e falou sobre os desafios e avanços dos trabalhos desenvolvidos em seu primeiro biênio, como a mudança da sede da Defensoria de Porto Velho, com o objetivo de oferecer um atendimento mais digno à população e conforto aos servidores; a criação do Núcleo Extrajudicial de Conflitos (Nurec), a implantação do primeiro sistema de processo eletrônico administrativo da Defensoria, entre outras ações.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, que acompanharam o evento de forma presencial ou remota, como o governador do estado, Marcos Rocha, desembargadores, dentre outros convidados.

Posse Rondônia Elton Assis Defensoria Pública