Rondônia

Copa Júnior Lopes de futebol de base chega a quarta edição no bairro Nacional em Porto Velho

Edição dessa temporada acontecerá no dia dos pais
Por Ge/RO
Publicado 19/07/2021

Para homenagear os pais, começa no dia 8 de agosto a Copa Júnior Lopes de futebol, em Porto Velho. Equipes de futebol infantil e juvenil de bairros da capital de Rondônia se encontram na cerimônia de abertura no campo do Poeirão, na estrada do Belmont, no bairro Nacional.

As inscrições continuam abertas apenas para o sub 17 e sub 19, segundo o coordenador Gilberto Caetano, da escolinha Flamenguinho. Restam poucas vagas segundo a coordenação da competição. Equipes de diferentes categorias se encontram na competição todos os anos, mas que sofreu uma descontinuidade, em 2020, neste momento de pandemia.

A competição tem o apoio do jogador Júnior Lopes, que é de Porto Velho e atua no futebol da Tailandês. Lopes já apoiava a competição através do pai, o desportista Lourival Domingos, o Becão. Que morreu em 2020 vítima de complicações da Covid-19.

- O legado deixado pelo Becão deve ser mantido pois ele sempre foi o cara do futebol de Rondônia - disse Gilberto.

Para o jogador Júnior Lopes, mesmo distante, apoiar os jogos dos meninos das categorias de base é dar oportunidade para que outras crianças e jovens tenham a chance de se tornarem atletas e seguirem carreira no futebol, assim como ele.

Copa Júnior Porto Velho JOGADOR Porto Velho Futebol